5 cortes que valorizam cabelos ralos e finos com o passar dos anos
Rodrigo Cintra compartilha os visuais que dão mais volume, além de dicas de finalização

Com o passar dos anos, é natural que os cabelos mudem. Eles podem ficar mais finos, por conta do envelhecimento, alterações hormonais, como a menopausa, e até a baixa irrigação do couro cabeludo. Nessa condição, o corte acaba perdendo a estrutura.
Seus fios também podem estar ficando ralos quando você percebe menos cabelo em alguma região, principalmente na linha da testa (as famosas “entradas”), ou quando as pontas ficam com aquele aspecto fininho e quebradiço. Dependendo do visual que você quer, isso pode dificultar na hora de modelar ou prender o cabelo.
O corte não vai mudar a estrutura nem fazer o seu cabelo crescer ou encorpar, mas ao menos cria a ilusão de mais volume para disfarçar determinadas áreas e melhorar a aparência de forma geral. Por isso, trouxe algumas sugestões!
1. Bob de bico
É conhecido por ser mais curto na parte de trás e ter as pontas alongadas na frente. Essa diferença de comprimento ajuda a concentrar o volume na parte de trás da cabeça, dando a impressão de madeixas mais cheias e encorpadas, como as da cantora Rihanna.
A finalização também é prática e você pode modelar usando escova e secador, ou até mesmo a chapinha. Não se esqueça de aplicar um CC Cream com proteção térmica antes das ferramentas de calor.
2. Pixie cut
Cria a ilusão de um cabelo mais cheio, mesmo não tendo tanto volume. Ele valoriza a textura natural dos fios e pode ser adaptado para combinar com todas as texturas e formatos de rosto. Seu cabeleireiro pode sugerir uma franjinha, pois destaca o rosto e dá volume no topo.
Se você gosta de um curtinho sempre estilizado, com efeito bagunçado, vale investir em uma pomada para modelar. Vai secar? Pode finalizar com escova ou secador para levantar a raiz.
3. Long bob em camadas
As camadas adicionam leveza, como o corte da atriz Jennifer Aniston, sem deixar aquele aspecto “lambido”. Removem os fios quebradiços e finos do comprimento, devolvendo mais volume e a impressão de mais cabelo.
Vale investir em pó modelador de texturização e volume para ajudar a manter o cabelo com mais corpo e forma ao longo do dia.
4. Layered mid-length cut
Também conhecido como corte em camadas em um cabelo de comprimento médio, é uma boa pedida para criar movimento e volume na parte superior, ajudando a esconder as falhas visíveis.
Também valoriza os contornos do rosto e transmite leveza. É indicado para todas as texturas, inclusive afros e cacheadas, como as da atriz Angela Bassett. Vale lembrar: o comprimento médio (entre o queixo e os ombros) não pesa, como um cabelo longo.
5. Blunt bob
Aquele corte reto, com base cheia e sem camadas, faz com que a densidade do fio fique concentrada nas pontas, o que dá um aspecto visual mais cheio e encorpado.
Se você é ondulada e gosta de um visual mais volumoso, também pode apostar nele. Para quem tem rosto redondo, o estilo ajuda a afinar, pois as pontas mais compridas na frente alongam o formato da face.
Na finalização, se quiser o look liso, como da modelo Lili Aldridge, aplique um CC Cream com proteção térmica e seque com uma escova redonda. Vale borrifar spray de brilho no final.
Tem dúvidas? Quer ficar por dentro das novidades, cuidados com os cabelos e tendências de corte e de coloração? Acesse o meu canal.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.