@claudiaonline
@claudiaonline
Nesse projeto, as arquitetas do escritório Ma.Dê Arquitetura, usaram a marcenaria para dar funcionalidade à varanda de 5 m².Criaram ainda um banco para trazer aconchego e alocar amigos, e um armário sob o assento que funciona como sapateira, otimizando o espaço.
@claudiaonline
A reforma do ambiente externo foi simples: troca do piso para um porcelanato amadeirado, o Reserva Natural, da Eliane Revestimentos e a instalação de um jardim vertical, construído a partir de uma tela de malha pop e decks de madeira. O vaso de barro com mudas de Árvore da Felicidade (macho e fêmea) complementam o ambiente.
@claudiaonline
O imóvel conta com duas varandas distintas, cada uma com seu próprio charme e funcionalidade. A primeira é acessada pela sala de jantar e caracterizada por seu ladrilho hidráulico hexagonal que apresenta uma combinação de cores vibrantes.
@claudiaonline
A segunda varanda faz parte da suíte master do casal. Este espaço oferece um refúgio privado para o casal, permitindo que desfrutem de momentos tranquilos ao ar livre sem sair do conforto de sua suíte.
@claudiaonline
O apartamento com moradores felinos precisava de uma área pet para os bichanos. O Estúdio Minke, que assina o projeto, desenhou na varanda um cantinho vertical com nichos e prateleiras para a diversão dos gatinhos.
@claudiaonline
Na varanda assinada pela arquiteta Jéssica Saka, o banco torna-se um canto alemão para a pequena mesa redonda – que pode ser retirada para ampliar o espaço de circulação.