PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Game of Thrones: como foi gravada a cena do lago congelado

Efeitos especiais, dublês devorados por ursos e cenários de cair o queixo no making of da cena mais impactante do sexto episódio de Game of Thrones.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 16h58 - Publicado em 22 ago 2017, 15h51

Quem assistiu ao mais recente episódio de “Game of Thrones” pode até não ter ficado muito feliz com os rumos que a trama tomou, mas certamente se impressionou com a cena de Jon Snow e seus aliados no lago congelado. Cercados de zumbis, Jon, Tormund, o Cão de Caça, Beric Dondarrion, Sor Jorah Mormont e o finado Thoros de Myr tiveram de enfrentar o perigo e ver Viserion ser morto pelo Rei da NoiteGame of Thrones: como foi gravada a cena do lago congelado

No vídeo acima, a equipe de produção da série explica como essa cena foi gravada. Vale reparar como eles fazem para os zumbis parecerem sem partes do corpo, por exemplo, com roupas verde-limão que depois são substituídas pelo cenário em chroma-key.

Outra coisa impressionante é descobrir que a maior parte daqueles cenários gelados existem na vida real, e ficam na Islândia. Um dos motivos pelos quais Game of Thrones estreou mais tarde esse ano foi a gravação dessas cenas: eles queriam aproveitar a neve e o gelo reais, e por isso esperaram pelo inverno para gravar. Além disso, como no inverno os dias são mais curtos, eles tinham pouca luz natural para as gravações. A produção tinha de trabalhar na madrugada para que os atores pudessem começar a gravar com os primeiros raios de sol.

Vale a pena assistir!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.