Prós e contras de fazer a festa do seu filho no salão do condomínio

A comodidade de uma festa em casa é tentadora, mas será que o salão de festas do condomínio é o local ideal para o seu evento?

A maioria dos condomínios possui salões de festas e é comum aproveitar a comodidade do espaço para realizar a festa de aniversário praticamente sem sair de casa. Mas antes de correr para reservar a data é melhor pensar se o espaço realmente vai atender às suas expectativas para o evento.

Para minar qualquer dúvida listamos as vantagens e desvantagens de fazer a festa no salão do prédio.

Vantagens

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Redução de custos: Se comparado a um buffet infantil, o salão de festas do condomínio permite uma grande economia. A família pode preparar as comidinhas ou contratar empresas que já conhece para fornecer a alimentação. Os gastos com decoração e lembranças também pode ser administrado para se encaixar no orçamento da família.

Flexibilidade de horários: A maioria dos buffets trabalha com pacotes fixos de 4 horas e não permite mudanças de horários, pois atendem mais de um evento por dia. Já no salão a reserva é feita por dia, garantindo que a família possa definir o horário que mais lhe agrada e que não interfira na rotina do aniversariante.

Conforto e intimidade: Festas em casa ganham um toque intimista e acolhedor. A música alta e o barulho de brinquedos eletrônicos comuns em casas de festas infantis é trocado por conversas animadas e risadas entre amigos. Não se esqueça que o envolvimento da família – e do próprio aniversariante – é muito maior neste tipo de festa.

 

Desvantagens

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Falta de estrutura: As casas de festas especializadas em eventos infantis oferecem diversos tipos de atrações e brinquedos para entreter os convidados durante o evento. Se a festa for realizada em casa ou no salão de festas do condomínio tenha em mente que será preciso alugar brinquedos ou preparar oficinas para as crianças. 

Número reduzido de convidados: Se você não consegue reduzir sua lista de convidados, pois faz questão de uma festa grande, provavelmente o salão de festas do condomínio provavelmente não atenderá a necessidade do seu evento. Respeite sempre a indicação dada pela administração em relação à quantidade máxima de pessoas permitidas no espaço. Além de evitar multas você garante que todos ficarão acomodados com conforto. É melhor procurar um espaço maior do que tentar receber seus convidados em um espaço pequeno demais.

Disputa por datas: Se você tem uma data específica para o seu evento e não está aberta a possíveis mudanças, o salão do condomínio realmente não é o local ideal para a sua festa. A regra também serve para eventos planejados com pouca antecedência. Normalmente muito disputado pelos moradores, o salão pode não estar disponível na data que você planeja.

Exige maior controle dos gastos: Uma festa em salão pode sair muito mais cara do que em buffet, dependendo da empolgação dos pais. Isto porque o custo de um evento em casas de festas é fixo e inclui praticamente todos os serviços necessários. Já a festa organizada pelos próprios pais necessita de diversos fornecedores diferentes. Se os pais se empolgarem na organização do evento, o que era para ser uma festa pequena acaba tomando proporções grandiosas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s