“Já fui insultada, marginalizada e recebi menos por ser mulher”

A atriz Mila Kunis publicou um longo desabafo em que revela, inclusive, ter sido ameaçada por se recusar a posar seminua

A atriz Mila Kunis escreveu um longo desabafo sobre diversos episódios machistas que vivenciou ao longo de sua carreira. Logo no começo do texto, lembrou da situação em que foi coagida por não aceitar ser fotografada com pouca roupa.

“‘Você nunca vai trabalhar nesta cidade novamente’. Isso foi o que um produtor disse para me amedrontar quando me recusei a posar seminua na capa de uma revista masculina para promover nosso filme. Eu não estava mais disposta a me submeter a isso. Me senti objetificada e, pela primeira vez na minha carreira,e eu disse ‘não'”. E adivinhem? O mundo não acabou. O longa faturou bem e eu consegui outros trabalhos. O que este produtor não consegue perceber é que ele verbalizou em voz alta o exato medo de toda mulher que é confrontada por seu gênero no trabalho”.

Além disso, também recordou os momentos em que foi subjulgada e teve seu potencial subestimado apenas por ser casada com um homem bem-sucedido. Por exemplo, quando, durante uma negociação entre outro produtor e sua empresa, o tal empresário teria descrito Mila como “a esposa de Ashton [Kutcher] e mamãe” durante uma reunião. “Ele reduziu meu valor a nada mais do que o meu relacionamento com um homem bem-sucedido e minha capacidade de ter filhos, ignorando nossas contribuições. Retiramos o nosso envolvimento no projeto”, afirmou.

Com o passar dos anos, a estrela confessa que aprendeu a lidar melhor com isso, embora o incômodo seja persistente. “Houve momentos em que fui insultada, marginalizada, recebi menos, fui criativamente ignorada e diminuída com base no meu sexo. Achava que, para ter sucesso como uma mulher, eu tinha que jogar pelas regras do clube dos meninos. Quanto mais velha e quanto mais eu trabalho em Hollywood, mais eu percebo que isso é uma grande besteira! E, pior, que eu era cúmplice ao permitir que isso acontecesse”, desabafou. Fica o recado para todas nós.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s