Como sobreviver aos bloquinhos de Carnaval como uma profissional
Isso você não aprende na escola.
Oba, uma das melhores épocas do ano (pra quem gosta!) chegou. E para que você aproveite o Carnaval ao máximo, é de ~bom tom~ seguir algumas “diquinhas”. Pegue o glitter, a alegria, o confete e vem com a gente!
Deixe o celular em casa.
Celular é uma invenção maravilhosa, né? Mas também gera uma baita preocupação porque, afinal, você sabe que ele foi caro! E no Carnaval, além da grande possibilidade de você perdê-lo, ainda está sujeita [um saco isso!] aos famosos furtos e roubos! Então, para curtir sem neura, deixe ele em casa! Não consegue MESMO ficar sem? As doleiras – aquelas pochetes feiosas para usar por baixo da roupa – são ótimas opções e aumentam e muito sua segurança. Bloquinho é para ser divertido!
Leve balões.
Encontrar amigos no Carnaval? Só se for por acaso! rs Quem tem bons anos de experiência em bloquinhos sabe: ficar esperando amigas é um saco! Tem sempre aquela atrasada, aquela que nunca aparece… E o que era para ser divertido se transforma em uma eterna espera! Perdeu suas bests? Eita, vai ser difícil encontrar no meio da multidão, por isso, combine com elas um ponto de segurança (aquele lugar para ir quando se perder) e leve balões! Sim, as bexigas coloridas serão uma forma de diferenciar a sua turma do resto das pessoas e, talvez, vocês nunca se percam.
Beba MUITA água.
Independente de ingerir álcool, BEBA MUITA ÁGUA. Carnaval é sinônimo de calor e calor é sinônimo, muitas vezes, de desidratação. Você não quer que isso aconteça, né? Por isso, invista nesse líquido milagroso. A sua versão do futuro (principalmente a da quarta-feira de cinzas) vai agradecer.
Leve dinheiro.
Mais prático, mais rápido, mais seguro. Economize minutos e guarde-os para a folia.
Leia Mais: Folia 2016: Guia para você curtir o melhor do Carnaval de rua
Vá confortável.
Obviamente você pode – e deve – ir do jeito que quiser, mas tente sempre optar pelo conforto. Tênis e sapatilhas são sempre ótimas opções. Roupas fresquinhas também. Ah, e, claro, filtro solar. Use muito filtro solar!
E seja criativa!
Carnaval é aquela festa que você pode se vestir do jeito que quiser. Agarre essa oportunidade e divirta-se, ouse, não tenha medo de criar uma fantasia louca inspirada na Arlequina, por exemplo. A sua única preocupação deve ser a de tirar todo o glitter no dia seguinte.
Use o transporte público.
Estacionamento? Você realmente quer essa dor de cabeça? Fora que bebida e volante nem pensar, hein?! Transporte público é mais rápido e mil vezes mais sustentável. Seja uma “pro” nesse quesito.
Tenha em mente: perrengues podem rolar.
Uma palavra: BANHEIRO. Sim, ele é o grande terror do Carnaval. E, basicamente, a maior reclamação dos foliões. Banheiro químico é aquela coisa horrível que você já sabe e vai ter muito comerciante valorizando o preço do toilette. É bom já ir para a festa sabendo disso. Vale tentar encaixar na sua bolsinha um pacotinho de lenço de papel e álcool gel para as emergências 🙂
#NãoÉNão.
Carnaval é alegria, bons drinks, amigas… Pode rolar amor? Sim! Beijo na boca? Oba! Sexo? Claro! Mas nunca se esqueça que VOCÊ NÃO É OBRIGADA A NADA. E tem direito, sim, a dizer quantos nãos (e sim também!) quiser. Alguém agiu com desrespeito? Peça ajuda e ligue para o 180, Central de Atendimento à Mulher.