Cãozinho acompanha cirurgia de menina de 7 anos

Além de nos dar carinho, os animais começam a ser reconhecidos por seu papel importante nos tratamentos de saúde do homem. Conheça a história do cãozinho JJ, que foi treinado para ajudar uma menina que sofre de uma doença alérgica muito rara.

Foi-se o tempo em que cães e gatos eram vistos só como os melhores amigos do homem. De uns anos pra cá, eles têm recebido crédito como legítimos auxiliares no tratamento de uma série de doenças. JJ, um cãozinho da raça terrier, foi treinado para ajudar Kaelyn Krauczyk, de 7 anos, que sofre com uma doença alérgica rara, cujas crises causam pressão baixa e dificuldades para respirar.

Recentemente, Kaelyn precisou passar por uma cirurgia delicada no Duke University Hospital, na Carolina do Norte (EUA), e seu companheiro foi autorizado a participar do procedimento. Além de tranquilizar a pequena, o cão, que é altamente capaz de sentir e prever as crises da menina, poderia alertar os médicos caso a anestesia utilizada causasse alguma alergia.

JJ ficou ao lado de Kaelyn durante todo o procedimento. Tudo ocorreu bem e, segundo os médicos que realizaram a cirurgia, o cão foi tão preciso quanto os aparelhos.

Confira alguns cliques desse momemento emocionante:

Amigo fiel: cãozinho acompanha cirurgia de menina de 7 anos
Amigo fiel: cãozinho acompanha cirurgia de menina de 7 anos
Amigo fiel: cãozinho acompanha cirurgia de menina de 7 anos