7 combinações certeiras para deixar seu dia muito melhor
Às vezes tudo o que a gente precisa são aquelas coisas que aquecem nosso coração (como brigadeiro ou um bom filme)
Você está lá na sua e, de repente, a vida – essa brincalhona – diz que está na hora de dar uma chacoalhada nas coisas: é a chuva que te pega desprevenida e você fica com o pé molhado logo cedo, o chefe que escolheu pegar no pé… aí você cai na real: o semestre está acabando (e o ano também!), os trabalhos e as provas estão cada vez mais próximos, a TPM, o inferno astral, o projeto verão, o Natal, o Roberto Carlos e o tal do Ano Novo – que faz a gente achar que precisa fazer TUDO ainda esse ano, como se fosse haver um 2016.
Nesse momento, as duas atitudes mais comuns são entrar em desespero ou se encolher em posição fetal, fazendo de conta que isso não é com você. Mas nós temos uma sugestão melhor: e se você der um respiro dos seus problemas, apenas o tempo necessário para você recarregar as energias e voltar a ter certeza de que vai ficar tudo bem?
A real é que, muitas vezes, tudo o que precisamos é desabafar com as amigas. Por que não fazer isso enquanto tomam uns bons drinks e dividem uma porção de batata frita?
Mas se vocês estiverem se sentindo RYCAS (e no 5º dia útil do mês), um passeio no shopping, com direito a compras, guloseimas e cineminha é o melhor remédio!
Caso o salário já tenha ido quase todo, não se desespere: dá para relaxar na companhia daquele livro inspirador que já mora na sua prateleira, com um chá e brigadeiro <3
Se estiver friozinho, o combo chocolate quente + mantinha + bolo é quase a mesma coisa que ter o coração abraçado!
E dai que ainda não é fim de semana? Que tal uma noite de filme – como algum dos 25 melhores dos últimos 25 anos -, pipoca e refrigerante? A dieta pode esperar até amanhã
Agora, caso não queria descontar sua chateação na comida nem acabar com a dieta, dá para escolher uma música relaxante, acender umas velas aromatizadas e tomar um banho quente.
Você também pode aproveitar o horário de verão, sair do trabalho e ir direto para um parque ou praça! Aproveite a claridade e estique-se preguiçosamente na grama – DICA: sem sapato é mais gostoso – para observar as nuvens e descansar seus olhos e mente das horas frente ao computador.
E lembre-se de agradecer a todas as pequenas felicidades que você vive diariamente, mas as vezes não se dá conta 😉