6 coisas que você nunca pensou que precisaria limpar – até ter filhos
Não adianta querer o impossível: depois de ter filhos, sua casa não ficará mais 100% limpinha. Sempre terá aquele cantinho que passará despercebido.
1. Manchas misteriosas nas janelas de vidro
Sabe aquelas manchinhas que sempre aparecem na parte de baixo dos vidros da sacada ou box do banheiro da sua casa? Pode ter certeza: seu filho passou por lá com a mãozinha suja. Dica esperta para ajudar na horária da limpeza: jogue cascas de três limões em 1 litro de água fervida. Em seguida, use esse preparado simples e poderoso para limpar vidros, espelhos, produtos de inox… Ele removerá a gordura e fará a peça reluzir!
2. Migalhas entre vãos do banco do carro ou sofá
As crianças volta e meia derrubam comida no carro. Você pode até limpar rapidamente. Mas sempre vão ficar aquelas migalhas entre os vãos do estofamento. Para limpar, o ideal é usar um aspirador. Mas você também pode tentar o truque da fita crepe. Enrolada na mão, com a cola virada para fora, pressione o local que você quer limpar e a sujeira vai ficar colada na fita. Derrubaram doces, e agora? Para retirar chicletes do carpete, passe uma pedra de gelo e remova após endurecer. Se forem balas, aplique glicerina e uma mistura de 1 litro de água morna, 1 colher (sopa) de vinagre branco e sabão neutro.
3. Arte que não fica apenas no papel
Uma casa com criança e sem rabisquinhos na parede não é um cenário muito comum. A melhor forma de limpar manchas de lápis ou caneta é esfregar a parede com pano embebido com álcool. O desenho foi feito com giz de cera? Não precisa esfregar a parede. Anote a dica: passe o secador de cabelo na temperatura máxima até que ele comece a se soltar. Em seguida, passe um pano seco. Agora, quer incentivar o lado artista do seu filho sem ter se preocupar com as “artes”? Use na parede do quarto dos pequenos tintas laváveis e faça um mural com tinta de quadro-negro. Ali, eles poderão desenhar à vontade.
4. Bonecas rabiscadas
Sabe aquela boneca que sua filha ama, mas que o rostinho já está todo encardido e rabiscado. Aqui, você confere um vídeo ensinando o truque de como deixá-la novinha em folha.
5. Massinha por todos os buraquinhos da casa (Ou grudadas nos brinquedos)
Massa de modelar é sinônimo de sujeira. Sempre vai ter aquele micropedacinho grudado nos brinquedos. Isso quando você não encontrar “pontinhos coloridos” no tapete ou piso da sua casa. Para remover as manchinhas, recorra ao pano com álcool. Não tem erro!
6. Adesivos colados
Seu filho adora colar adesivos por todos os vidros da casa? Para remover colantes, posicione seu secador na lateral mais solta do adesivo e libere ar quente. A peça se desgrudará facilmente. Gostou da dica?
Eles podem ajudar!
Convide seu filho para ajudar na hora da limpeza. Fazendo isso, você o incentivará a tomar mais cuidado com as brincadeiras. Além disso, quando recebe a mensagem de que é capaz de realizar uma tarefa, a criança se sente valorizada. Isso aumenta a autonomia e a autoestima. Ah! Mas não se esqueça de mantê-la sempre longe dos produtos de limpeza, que devem ficar no alto e dentro de armários.