Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Receitas

PATROCINADO POR

Aprenda a fazer um brownie vegano de batata-doce

  • Dificuldade Médio
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento

Encontrar um doce sem ingredientes de origem animal nem sempre é uma tarefa fácil para os veganos e interessados nesse tipo de receita. Sendo assim, os chefes Gustavo Doretto e Vitor Asprino, da Green Kitchen, restaurante com cardápio plant-based, revelam a receita do brownie maravilha de batata-doce, dando aquela força para ninguém ficar sem sobremesa ou lanche da tarde.

Atenção ao segredo da dupla: “O tempo de preparo dele é em média de 1h40, pois é necessário assarmos a batata doce antes de iniciar a receita. Esse é o diferencial. Ao assarmos a batata doce em papel alumínio, conseguimos atingir a textura macia da batata sem ficar tão úmida”, revelam. O resultado é uma massa na consistência certa.

 

Ingredientes
Modo de preparo

Lave e embrulhe as batatas individualmente no papel alumínio. Não retire a casca para que as mesmas não fiquem tão úmidas.

Coloque-as em forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que elas estejam macias.

Prepare o gel de linhaça, misturando a farinha de linhaça com água. Caso tenha apenas a linhaça inteira, é só batê-la no liquidificador até virar esfarelar. Essa base irá substituir o ovo, recurso usado na confeitaria vegana.

Assim que as batatas estiverem macias, retire a casca delas e as coloque em um processador de alimentos com o restante dos ingredientes, menos o bicarbonato de sódio, o chocolate 70% e a noz pecan.

Processe os ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e deixe incorporar bem na massa.

Coloque papel manteiga em uma forma de 35 x 25 cm, pincele um pouco de óleo de coco e despeje a massa do brownie. 

Deixe a massa uniforme e adicione o chocolate 70% e a noz pecan por cima.

Informações nutricionais
Publicidade