Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Senadora australiana faz história ao amamentar no Parlamento

Alia, filha da senadora Larissa Waters, foi o primeiro bebê a ser amamentado no Parlamento australiano

Por Roberta Tinti Atualizado em 11 Maio 2017, 13h11 - Publicado em 10 Maio 2017, 18h36

A amamentação, para alguns, pode parecer coisa de outro mundo. No entanto, a atitude da senadora australiana Larissa Waters mostra que essa ação não é somente algo muito normal, como também necessária para as mães com bebês. Ela levou consigo sua filha, Alia, para mais um dia de trabalho no Parlamento e, quando era hora da bebê comer, Waters a amamentou.

Por mais surpreendente – positiva ou negativamente – que isso possa parecer, segunda a própria senadora, esse evento marcou a primeira vez que um bebê foi amamentado no Parlamento Federal australiano

“Estou muito orgulhosa que minha filha, Alia, é o primeiro bebê a ser amamentado no Parlamento Federal! Nós precisamo de mais mulheres e pais aqui“, escreveu Waters em um tweet.

Na Austrália, os bebês eram proibidos de entrar no Parlamento até o ano passado. No entanto, legisladores se uniram e votaram para mudar essa regra para permitir que as mães pudessem cuidar de seus bebês lá dentro. O senado australiano tem 30 mulheres, que representam quase 40% dos membros.

Confira a foto e a fala de Larissa Waters:

Continua após a publicidade
Publicidade