Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Promotoria diz que identificou biotipo de assassino de Marielle

Após sete meses do crime, polícia ainda não concluiu caso

Por Alessandra Balles Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 out 2018, 20h44

O Ministério Público do Rio de Janeiro identificou o biotipo da pessoa que disparou contra a vereadora do PSOL Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Os investigadores também identificaram novos locais pelos quais o carro utilizado no crime circulou. O assassinato dos dois completará sete meses no próximo dia 14.

De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira pela 23ª Promotoria de Investigação Penal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-RJ), os progressos na investigação foram comunicados aos pais de Marielle e à viúva de Anderson em reunião na terça-feira, 9. A viúva de Marielle, Mônica Benício, foi convidada para o encontro, mas não compareceu.

O MP também informa que “após a análise de centenas de imagens, também foi possível identificar o veículo, onde estavam os executores, em outros locais além dos que já tinham sido identificados. Esse mapeamento representa outro grande avanço para a continuidade das investigações.”

Orlando Curicica

O Ministério Público informou ainda que ex-PM Orlando Curicica, miliciano suspeito de envolvimento no crime, foi ouvido pelos promotores responsáveis pelo caso. O encontro foi no Presídio Federal de Mossoró, onde Orlando está preso, acusado de mandar matar uma pessoa em 2015.

Continua após a publicidade

O depoimento que Orlando deu aos procuradores da República em momento anterior também foi encaminhado ao MPRJ. O conteúdo dos depoimentos, no entanto, é mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Leia também: VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres inspiradoras

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.