Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jovem morre após fazer prova do Enem

De acordo com o Inep, a estudante começou a sentir um mal-estar enquanto realizava as provas no Colégio Santa Emília.

Por Da Redação 13 nov 2019, 15h07

Beatriz Gomes Borges, de 18 anos, morreu após passar mal ao realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10), em uma escola no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O ocorrido foi divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o Inep, a estudante começou a sentir um mal-estar enquanto realizava as provas no Colégio Santa Emília. Os pais da menina foram retirá-la do local. Segundo o instituto, a equipe aplicadora de provas prestou o suporte necessário para o pronto atendimento da jovem. Porém, eles não informaram se a jovem chegou a ser socorrida.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que lamenta o caso e se solidariza com os amigos e familiares da estudante. A Secretaria de Educação e o Inep não informaram qual seria a causa da morte da estudante.

Confira a nota do Inep na íntegra:

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lamenta profundamente o falecimento da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 Beatriz Gomes Borges.

A estudante realizava as provas do exame no último domingo, 10 de novembro, no Colégio Santa Emília, situado em Olinda (PE), quando se sentiu mal e foi retirada da unidade de ensino pelos pais. A equipe aplicadora das provas prestou todo o suporte para pronto atendimento da participante.

Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.”

Continua após a publicidade
Publicidade