J.K. Rowling anuncia oitavo e nono livros da saga Harry Potter

A história é continuação do sétimo livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”

Nós já havíamos contado aqui, que a J.K. Rowling, autora da amada série Harry Potter, estava escrevendo um novo livro. A informação foi confirmada  nesta Quarta-feira de Cinzas, no portal da autora, o Pottermore. Trata-se do texto do espetáculo Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), que foi transformado nos oitavo e nono exemplar da saga bruxa. A história é continuação do sétimo livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e conta a primeira aventura dos filhos de Harry Potter.

“Na última vez em que leitores e fãs de cinema viram Harry, ele estava deixando seus filhos na Plataforma 9 3/4, 19 anos depois da Batalha de Hogwarts, no epílogo de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’. ‘Harry Potter and the Cursed Child’ continua a partir deste momento, e é encenado em dois atos’”, explica o texto do site oficial.

A première da peça está marcada para 30 de julho, na Broadway londrina, o West End. Já os novos títulos, têm data de lançamento prevista para o dia seguinte – 31 de julho.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)