Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Homem é preso por engravidar prima de 12 anos com deficiência mental

Culpado foi descoberto após exame de DNA com material genético do bebê

Por Da Redação
Atualizado em 10 jul 2017, 13h00 - Publicado em 10 jul 2017, 12h59

Após a filha de 12 anos aparecer grávida, um casal de Itumbiara, no sul de Goiás, procurou a polícia para que o caso fosse investigado. A menina tem deficiência mental e, por isso, apresenta dificuldade em se expressar e, assim, não conseguia apontar quem a estuprou. Na última quinta-feira (06), o culpado foi preso graças ao exame de DNA feito na recém-nascida. Trata-se de um primo de 50 anos de idade, que nega o crime, reporta o G1.

“Primeiro, ela apontou um colega da escola, mas vimos que era impossível porque fica o tempo toda com uma cuidadora. Depois, apontou outra pessoa da família que negou e se dispôs a dar o material genético. Ao ver o cerco se fechando, o autor verdadeiro confessou para alguém da família que poderia ser ele”, explicou a delegada  Yvve de Melo Rocha ao portal. 

Em depoimento, o homem confessou ter cometido atos libidinosos com a criança e se dispôs a fornecer material genético, mesmo negando ter tido relações sexuais com ela. O bebê nasceu há 3 meses e logo foi realizado o exame de DNA.

Segundo a delegada, não é possível afirmar quantos abusos a menina sofreu. “Ele não confessa e a vítima não tem condição psicológica para apontar, mas acredito que tenha acontecido várias vezes até culminar na gravidez”, disse.

A família acredita que os abusos aconteceram nos pequenos intervalos em que a menina ficava sozinha em casa, já que o primo mora na mesma rua e podia verificar quando algum familiar saía para ir à padaria, por exemplo. O homem agora está em prisão preventiva no Presídio de Sarandi e está à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.