Filho de Lya Luft morre afogado em Florianópolis

André Luft, de 51 anos, estava surfando quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele deixa esposa e dois filhos.

André Luft, de 51 anos, um dos dois filhos da escritora gaúcha Lya Luft faleceu, na tarde desta última quinta-feira (2), em Florianópolis. O homem estava surfando no momento em que sofreu uma parada cardiorrespiratória, na Praia de Moçambique.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros do Arcanjo foi acionado e por 40 minutos realizou os procedimento-padrão de reanimação, mas André já tinha falecido. Sua esposa revelou que o marido sofria de doença cardíaca e havia sido submetido ao procedimento de cateterismo há um mês, mas que já estava apto para realizar atividades físicas, como o surfe, que ele tanto gostava.

Em sua conta no Facebook, a escritora de 79 anos disse estar arrasada com a perda abrupta do filho. “Perdi meu amado filho André Luft. Surfando em Floripa como tanto gostava. Sem palavras.”

Segundo informações divulgadas pela rede de televisão RBS TV, André era CEO de uma multinacional especializada em grãos em Moçambique, na África, e estava aproveitando o feriado para visitar os familiares no sul do país. Além da esposa, ele deixa dois filhos, de 23 e 25 anos, ambos estavam longe da família, estudando na Nova Zelândia.