Exclusivo: Meryl Streep canta e toca violão em novo filme. Assista trecho

A atriz americana estreia Rick and the Flash: De Volta pra Casa, em que interpreta uma roqueira. CLAUDIA teve acesso a um trecho exclusivo do longa

Quando Meryl Streep, 66 anos, aparece em um novo filme todo mundo dá uma olhadinha para ver do que se trata. Em Rick and The Flash: De Volta pra Casa, que estreia quinta (3/9), ela encarna uma roqueira que canta e toca guitarra de verdade. No longa do diretor Jonathan Demme (o mesmo de O Silêncio dos Inocentes) ela é Rick, mulher que deixa os três filhos com o ex-marido para ir atrás de seu sonho musical. Anos depois, com o trio já adulto, há o reencontro e os ajustes no relacionamento. Um deles é interpretado Mamie Gumer, filha da atriz na vida real.

Em uma das cenas ela chega no casamento do filho usando sua inseparável jaqueta de couro e um vestido de festa comprado em um brechó. Os convidados – todos eles – olham espantados, como se jamais tivessem visto tanta ousadia. Ora, faz mais de 60 anos que o rock n’roll existe nos Estados Unidos. Dobrar o pescoço para ver uma roqueira passar não parece muito atual. É preciso respeito por uma vocalista que interpreta de Lady Gaga a Bruce Springsteen. Meryl Streep faz isso – e muito bem.

Confira a seguir um trecho concedido exclusivamente a CLAUDIA.