Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o homem que largou tudo e atravessou seu país de bike

Esta poderia ser mais uma história de um nova-iorquino comum de 35 anos chamado Jeffrey Tenenhaus; um organizador de eventos coorporativos desmotivado com seu emprego que trabalhava num escritório sem janelas e cheio de plantas artificiais, mas não é.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 21h35 - Publicado em 23 fev 2016, 16h17

Todos nós temos um sonho. Seja ele ambicioso, arriscado ou excêntrico, sonhar é o que nos mantêm sempre na busca por novas possibildades de mudança. Esta poderia ser mais uma história de um novaiorquino comum de 35 anos chamado Jeffrey Tenenhaus; um organizador de eventos coorporativos desmotivado com seu emprego num escritório sem janelas cheio de plantas artificiais, mas não é. Parece que Jeffrey levou ao pé da letra a ideia de que os nossos sonhos são as principais forças motoras das mudanças, e para que elas sejam possíveis precisamos deslocarmos do nosso lugar comum. E foi na melhor hora do seu dia, isto é, quando alugou uma bicicleta perto do parque de Gramercy e pedalou até o trabalho para ser um pouco menos tedioso que Jeffrey se deu conta que precisava por fazer com que seu sonho se tornasse realidade, ou menos longe de ser enfim, realizado. Para quem não sabe, a Citibke é o nome do programa de bicicletas comunitárias da cidade de Nova York. As bikes pesam 20kg e são projetadas para viagens curtas, caso as bikes não sejam devolvidas após 24h, é cobrada uma taxa de U$1.200,00.

 

View this post on Instagram

Hollywood: home of stars and handlebars. I 💙 LA! #bestcoast #losangeles #Hollywood #citibike #bikela

A post shared by Jeffrey Tanenhaus (@countribike) on

A Citibike em Hollywood, Los Angeles.
    As coisas começaram a mudar drasticamente quando Jeffrey, além de se demitir, rompeu seu contrato de aluguel no Brooklyn e apenas acompanhado de sua magrela azul viajou para a Califórnia. Começava ali uma história de mais de cinco meses de viagem atravessando os Estados Unidos. Ele apenas havia contado à sua família sobre a aventura em duas rodas, que o apoiou incondicionalmente. E não pense depois de ter passado pelo Texas, Novo México e Nova York, ele se deu por satisfeito. Lugares como a Estrada da Morte na Bolívia, Colômbia e Mianmar também viram passar pelo seu caminho a azulzinha. Considerado pela revista New York Magazine o oitavo motivo para se amar a cidade, em entrevista ao The Guardian no mês passado, o ciclista deixou claro que não começou a pedalar para se tornar famoso: “Não é uma campanha publicitária. Existem formas muito mais fáceis de conseguir publicidade sem ter que pedalar por 5 meses uma bicicleta azul gigante.” Pode parecer clichê de final de filme, mas devemos seguir nossos sonhos, por mais excêntrico que possa parecer pedalar em direção ao pôr-do-sol para se sentir realizado e bem consigo mesmo. 

Continua após a publicidade

 

 

View this post on Instagram

ILLINOIS! A #citibike rolls into the Land of Lincoln. #Illinois #bikenyc #bikeshare #countribike #statelines #crosscountry #roadtrip #bikeadventures #bicyclelife

A post shared by Jeffrey Tanenhaus (@countribike) on

Continua após a publicidade

Jeffrey e sua fiel companheira em Illinois. 

 

Confira o site oficial da aventura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.