Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bebê baleado dentro do útero da mãe morre no Rio de Janeiro

Arthur, que estava internado desde junho no Hospital Adão Pereira Nunes, teve hemorragia digestiva intensa, diagnosticada nesta manhã

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2017, 18h35 - Publicado em 30 jul 2017, 20h54

O óbito de Arthur Cosme de Melo, bebê baleado dentro do útero da mãe, no Rio de Janeiro, foi confirmado na tarde deste domingo, às 14h05.

De acordo com a direção do Hospital Adão Pereira Nunes, onde ele estava internado desde junho, o bebê apresentou uma piora no quadro clínico devido a uma hemorragia digestiva intensa, diagnosticada ainda nesta manhã.

De acordo com nota da Secretaria Estadual da Saúde, “a família do paciente foi informada e esteve na unidade ainda pela manhã. Recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clínica do paciente. A família foi imediatamente informada e esteve novamente reunida com a chefia da UTI Neonatal e equipe médica. O corpo do paciente será encaminhado ao Instituto Médico Legal, procedimento que é padrão em casos de violência (vítima de perfuração por arma de fogo, como é o caso)”.

Apesar do estado grave permanente, Arthur já respirava sem a ajuda de aparelhos. A bala perdida que atingiu Claudinéia Santos Melo, de 29 anos, durante um confronto entre traficantes e policiais, perfurou a pelve e atingiu a coluna e o pulmão no bebê. Arthur nasceu, por causa disso, com peraplegia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.