Bebê baleado dentro do útero da mãe morre no Rio de Janeiro

Arthur, que estava internado desde junho no Hospital Adão Pereira Nunes, teve hemorragia digestiva intensa, diagnosticada nesta manhã

O óbito de Arthur Cosme de Melo, bebê baleado dentro do útero da mãe, no Rio de Janeiro, foi confirmado na tarde deste domingo, às 14h05.

De acordo com a direção do Hospital Adão Pereira Nunes, onde ele estava internado desde junho, o bebê apresentou uma piora no quadro clínico devido a uma hemorragia digestiva intensa, diagnosticada ainda nesta manhã.

De acordo com nota da Secretaria Estadual da Saúde, “a família do paciente foi informada e esteve na unidade ainda pela manhã. Recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clínica do paciente. A família foi imediatamente informada e esteve novamente reunida com a chefia da UTI Neonatal e equipe médica. O corpo do paciente será encaminhado ao Instituto Médico Legal, procedimento que é padrão em casos de violência (vítima de perfuração por arma de fogo, como é o caso)”.

Apesar do estado grave permanente, Arthur já respirava sem a ajuda de aparelhos. A bala perdida que atingiu Claudinéia Santos Melo, de 29 anos, durante um confronto entre traficantes e policiais, perfurou a pelve e atingiu a coluna e o pulmão no bebê. Arthur nasceu, por causa disso, com peraplegia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s