África do Sul concede bolsa de estudos a meninas virgens

Medida tem o intuito de "celebrar e recompensar a pureza" das adolescentes sul-africanas

Uma nova categoria de bolsa de estudos dedicada às adolescentes que se manterem virgens foi aprovada pelas autoridades de uThukela, na África do Sul.

A concessão gerou rebuliço no país e divide opiniões: enquanto seus defensores veem, na medida, um ponto positivo na luta africana contra o aids e na redução dos altos níveis de maternidade precoce, outros são contra este parâmetro para escolher os beneficiados por violar os direitos dos jovens e o direito constitucional à igualdade.

16 das 113 bolsas de estudos concedidas foram dedicadas a adolescentes virgens, que deverão se submeter a controles de virgindade a cada final de curso para ter o direito à bolsa mantido. “Se elas perderem a virgindade tiraremos as bolsas de estudos”, disse Jabulani Mkhonza, porta-voz do conselho sul-africano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s