SP.Ecoera: evento que propõe moda consciente destaca o crochê como tendência

Em sua 4ª edição, o evento que conta com palestras, desfiles e exposições em sua programação, promove o consumo consciente. O projeto é idealizado pela stylist Chiara Gadaleta.

Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 24 de maio, acontece a 4º edição do SP.Ecoera, evento que incentiva o consumo consciente no universo da moda, da beleza e do design. O projeto busca destacar alternativas sustentáveis por meio de bate-papos, desfiles e exposições, que acontecerão no Museu A Casa, em São Paulo.

A retomada dos trabalhos manuais na moda ganha destaque. “A técnica manual é de extrema importância não só para promover o slow fashion, como também para resgatar ofícios da cultura nacional e dos polos artesanais por todo o Brasil. E, claro, está súper em alta”, afirma a stylist e idealizadora do evento Chiara Gadaleta.

Crochê : fashion e sustentável

Na sexta-feira, dia 23, primeiro dia de evento, um desfile reunirá marcas conhecidas pelo comprometimento com a moda sustentável. O crochê, que já se destacou nas últimas semanas de moda, não vai passar despercebido. A grife Señorita Galante levará peças atemporais e superfemininas; Gustavo Silveira, mostrará a sofisticação do crochê alta-costura; e a Novelaria, sob a curadoria de Cris Bertoluci, exibirá peças atuais e contemporâneas.

As inscrições para a 4º edição do SP.Ecoera podem ser feitas pelo site Ser Sustentável com Estilo.

Quem também quer aproveitar a tendência e começar a produzir suas próprias peças de crochê, MANEQUIM possui uma série de livros com receitas para você se inspirar e fazer em casa! As versões digitais dos livros estão disponíveis no Iba, a loja digital da Editora Abril.