Clique e assine com até 75% de desconto

Tiago Abravanel: “Emagreci 14 kg de janeiro para cá e quero enxugar mais 16!”

O ator, que voltará à TV em 'Chapa Quente', revela que nunca esteve tão em dia com sua autoestima

Por Daniel Vilela Atualizado em 22 jan 2020, 00h14 - Publicado em 8 abr 2015, 13h12

O clima esquentou para o lado de Tiago Abravanel. Em sua volta à telinha, o ator e cantor tem o desafio de, pela primeira vez na carreira, arrancar gargalhadas do público. “Chapa Quente estreia em 7 de abril e, até lá, estarei desesperado”, revela, sempre bem-humorado.

Na série exibida às quintas, após Babilônia, ele viverá o divertido Fran, um cabeleireiro frustrado por ter de trabalhar num salão no subúrbio carioca após ser demitido da Globo. O personagem é uma prova de fogo para o ídolo, que se aflige à toa, já que tem tirado de letra as cenas ao lado de mestres do humor como Ingrid Guimarães, Paulinho Serra, Leandro Hassum e Lúcio Mauro Filho.

Além do bom momento profissional, o artista, que é neto de Silvio Santos, também está se sentindo uma fera de pele macia. “Acho que estou gato no momento”, revela às gargalhadas. Nos últimos meses, Tiago perdeu 14 quilos e não foi por causa do personagem. Ele queria se olhar no espelho e sentir que está com tudo em cima. Descubra a seguir os segredos do gatão!

Conte sobre seu personagem na série?
O Fran se orgulha da profissão de cabeleireiro, mas está amargurado por ter sido demitido da Globo depois de uns errinhos básicos. Ah, não vou contar, vocês vão ver o que ele fez (risos). Talvez, seja por causa disso que tenha um humor tão ácido e gostoso de fazer.

Ele é venenoso?
Ele fica toda hora procurando alguém para alfinetar. Uma das vítimas é a Josy (Renata Gaspar), manicure do salão, que ele chama de esquisita (risos). Outro alvo é o Genésio (Leandro Hassum), marido da melhor amiga dele, a Marlene (Ingrid Guimarães).

Continua após a publicidade

Marcello Sá Barretto / AgNews
Marcello Sá Barretto / AgNews

Ele vai ter um bordão?
Tem coisas bem legais no texto, sim. O Fran é irritadiço, então sempre solta uma pérola. Tem uma que ele repete bastante, “Jesus, me bate um abacate!”. Será que pega?

Está fazendo dieta?
Tô emagrecendo, mas ainda não sou um Leandro Hassum (risos). Cheguei a um ponto em que subi na balança e me assustei. Estava com 132 quilos! Emagreci 14 de janeiro para cá e quero enxugar mais 16.

Mas você consegue segurar o tranco e seguir o regime à risca?
Sou bem disciplinado. Espero emagrecer no ar, não sei se eles (aponta para o diretor José Alvarega Jr. e o redator Cláudio Paiva) estão percebendo que estou nesse processo… O personagem é vaidoso e isso poder trazer uma consequência positiva para o trabalho também.

Saiba tudo sobe Chapa Quente, a nova série global que vai ao ar às quintas-feiras

 

Continua após a publicidade
Publicidade