CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Por onde andam os atores de Harry Potter?

Muitos lembram do dia 31 de Julho como o aniversário de Harry Potter e de sua criadora, J.K. Rowling. Para comemorar os 36 anos do bruxo e matar as saudades da saga e dos personagens, veja o que aconteceu com cada um dos atores do elenco

Por Marina Pedroso Atualizado em 21 jan 2020, 07h03 - Publicado em 29 jul 2016, 17h10
Getty Images
Getty Images

Harry Potter

Daniel Radcliffe emplacou uma série de trabalhos no cinema e no teatro nos últimos anos: os filmes “Truque de Mestre: O 2º Ato” (atualmente nos cinemas!), “A Mulher de Preto”, “Versos de um Crime”, “Victor Frankestein” e as peças “Equus” (que causou polêmicas na época por haver uma cena de nudismo) e “Como triunfar nos negócios sem se esforçar” (musical da Broadway) foram as obras mais marcantes.

Getty Images
Getty Images

Hermione

Emma Watson estrelou filmes com grandes diretores, como Sophia Coppola (Bling Ring, 2013) e Darren Aonofsky (Noah, 2014) e é a prometida para encarnar Bela em “A Bela e a Fera”, de Bill Condom, cuja estreia está prevista para 2017. Mas a garota foi mais longe ainda: virou garota-propaganda da Burberry, Lancôme e Dior, além de defensora da causa feminista – ela é a embaixadora da campanha da ONU HeForShe, que conscientiza sobre a igualdade e liberdade entre os sexos. Em entrevista à imprensa britânica, Emma declarou: “Eu sinto que algumas mulheres agora estão tendo a coragem de dizer ‘tudo bem, me chame de diva, de feminazi, de difícil, de ‘feminista de primeiro mundo’, me chame do que quiser, não vai me impedir de fazer o que eu acho que é certo. A coisa contra a qual eu estou lutando não afeta só a mim, afeta a outras mulheres que estão nessa comigo, e todos os homens que estão nessa também”. Maravilhosa!

Getty Images
Getty Images

Ron Weasley

Rupert Grint tinha tudo para explorar a veia cômica no cinema, mas fato é que um dos filmes do nicho que fez, Matador em Perigo (2010), foi um fracasso de bilheteria. Cherrybomb (2010), longa cuja estreia ocorreu durante o Festival de Berlim, foi mais polêmico: envolvia nudez, bebidas, drogas, furtos e roubo de carros. O ator fez outros filmes mais importantes em circuitos internacionais, como o francês Moonwalkers (2016), o norueguês Entre Inimigos, que estreia em breve.

Continua após a publicidade

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Neville

Olhe para a foto e tire a seguinte conclusão: Matthew Lewis malhou, emagreceu e se tornou um galã. Inclusive, assumiu o papel de namorado atlético de Emilia Clarke em “Como Eu Era Antes de Você” (2016). O ator também participa de Bluestone 42, série da BBC, e estreará no longa The Brontes em breve.  

Getty Images
Getty Images

Draco Malfoy

Tom Felton tem um dom que ninguém imaginaria: ele canta! Há três vídeos de música no YouTube (procure por “If You Could Be Anywhere”, “Feltbeats”, “If That’s All Right With You” e “All I Need”). No iTunes, é possível baixar oseu álbum, “In Good Hands. No mundo da atuação, o forte de Tom é a TV: participou da primeira temporada da série “Murder In The First” (2014) e está escalado para a terceira temporada de “The Flash” (2016).

Getty Images
Getty Images

Gina Weasley

Bonny Wright, linda desse jeito, seguiu carreira de modelo – agenciada pela Agência Next Model, fez editoriais de moda para a InStyle e Vanity Fair. Assim como Emma Watson, também desenvolveu um lado altruísta: em 2009, tornou-se embaixadora da Made-By, organização não-governamental que avalia e fornece um selo de aprovação para roupas cujas linhas de produção são sustentáveis.

Continua após a publicidade

Publicidade