Por onde andam os atores de Harry Potter?

Muitos lembram do dia 31 de Julho como o aniversário de Harry Potter e de sua criadora, J.K. Rowling. Para comemorar os 36 anos do bruxo e matar as saudades da saga e dos personagens, veja o que aconteceu com cada um dos atores do elenco

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Harry Potter

Daniel Radcliffe emplacou uma série de trabalhos no cinema e no teatro nos últimos anos: os filmes “Truque de Mestre: O 2º Ato” (atualmente nos cinemas!), “A Mulher de Preto”, “Versos de um Crime”, “Victor Frankestein” e as peças “Equus” (que causou polêmicas na época por haver uma cena de nudismo) e “Como triunfar nos negócios sem se esforçar” (musical da Broadway) foram as obras mais marcantes.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Hermione

Emma Watson estrelou filmes com grandes diretores, como Sophia Coppola (Bling Ring, 2013) e Darren Aonofsky (Noah, 2014) e é a prometida para encarnar Bela em “A Bela e a Fera”, de Bill Condom, cuja estreia está prevista para 2017. Mas a garota foi mais longe ainda: virou garota-propaganda da Burberry, Lancôme e Dior, além de defensora da causa feminista – ela é a embaixadora da campanha da ONU HeForShe, que conscientiza sobre a igualdade e liberdade entre os sexos. Em entrevista à imprensa britânica, Emma declarou: “Eu sinto que algumas mulheres agora estão tendo a coragem de dizer ‘tudo bem, me chame de diva, de feminazi, de difícil, de ‘feminista de primeiro mundo’, me chame do que quiser, não vai me impedir de fazer o que eu acho que é certo. A coisa contra a qual eu estou lutando não afeta só a mim, afeta a outras mulheres que estão nessa comigo, e todos os homens que estão nessa também”. Maravilhosa!

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Ron Weasley

Rupert Grint tinha tudo para explorar a veia cômica no cinema, mas fato é que um dos filmes do nicho que fez, Matador em Perigo (2010), foi um fracasso de bilheteria. Cherrybomb (2010), longa cuja estreia ocorreu durante o Festival de Berlim, foi mais polêmico: envolvia nudez, bebidas, drogas, furtos e roubo de carros. O ator fez outros filmes mais importantes em circuitos internacionais, como o francês Moonwalkers (2016), o norueguês Entre Inimigos, que estreia em breve.

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram (/)

Neville

Olhe para a foto e tire a seguinte conclusão: Matthew Lewis malhou, emagreceu e se tornou um galã. Inclusive, assumiu o papel de namorado atlético de Emilia Clarke em “Como Eu Era Antes de Você” (2016). O ator também participa de Bluestone 42, série da BBC, e estreará no longa The Brontes em breve.  

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Draco Malfoy

Tom Felton tem um dom que ninguém imaginaria: ele canta! Há três vídeos de música no YouTube (procure por “If You Could Be Anywhere”, “Feltbeats”, “If That’s All Right With You” e “All I Need”). No iTunes, é possível baixar oseu álbum, “In Good Hands. No mundo da atuação, o forte de Tom é a TV: participou da primeira temporada da série “Murder In The First” (2014) e está escalado para a terceira temporada de “The Flash” (2016).

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Gina Weasley

Bonny Wright, linda desse jeito, seguiu carreira de modelo – agenciada pela Agência Next Model, fez editoriais de moda para a InStyle e Vanity Fair. Assim como Emma Watson, também desenvolveu um lado altruísta: em 2009, tornou-se embaixadora da Made-By, organização não-governamental que avalia e fornece um selo de aprovação para roupas cujas linhas de produção são sustentáveis.