Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, aos 85 anos

O gênio do humor nos disse adeus nesta sexta-feira (28). Relembre os principais acontecimentos que marcaram a vida do ídolo

Por Emilãine Vieira
Atualizado em 15 jan 2020, 00h02 - Publicado em 28 nov 2014, 15h55

Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos, em Cancún, no México. A saúde do artista já estava debilitada há anos. Em fevereiro, Bolaños apresentou piora e um amigo confirmou que seu estado de saúde era grave.

Ele era um ídolo, principalmente no México, onde Chaves é o dono de recordes e ainda carrega a marca de ser o programa mais visto no país. O SBT apresentava o seriado quando interrompeu sua programação para anunciar a morte do gênio. 

Relembre os principais acontecimentos que marcaram a vida do ídolo:

Continua após a publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, amigos, companheiros de elenco e fãs se despedem de Bolaños. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, foi um dos nomes que se pronunciaram sobre a perda. “O México perdeu um ícone cujo trabalho transcende gerações e fronteiras”, lamentou.

Edgar Vivar (Senhor Barriga): Roberto, não se vá, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus, Chaves, até sempre.

Maria Antonieta De Las Nieves (Chiquinha): “Obrigada por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.