Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Meghan Markle lança livro de culinária em parceria com refugiadas

O livro traz a história e as receitas da Hubb Community Kitchen, cozinha comunitária que integra refugiadas através da culinária.

Por Júlia Warken Atualizado em 16 jan 2020, 08h57 - Publicado em 17 set 2018, 11h44

Meghan Markle está envolvida no lançamento de um livro chamado “Together: Our Community Cookbook” (“Juntos: o livro de receitas da nossa comunidade”, em tradução livre). A publicação é ligada à cozinha comunitária Hubb Community Kitchen.

O espaço acolhe mulheres refugiadas e promove a integração delas através da culinária. Assim, elas preparam refeições que são servidas à comunidade. “Hubb” significa “amor” em árabe, como explica uma dessas mulheres no vídeo que promove o livro:

View this post on Instagram

The Duchess of Sussex is supporting a new charity cookbook, which celebrates the power of cooking to bring people together – visit the link in our bio or our #IGTV channel to watch the full film. #CookTogether ‘Together: Our Community Cookbook’ showcases over 50 recipes from women whose community was affected by the Grenfell Tower fire. The proceeds from the book will support the Hubb Community Kitchen, enabling it to stay open and to thrive.

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Meghan frequenta o local desde janeiro e o lançamento do livro é primeiro projeto solo no qual ela se envolve desde que entrou para a Família Real. Ela foi peça fundamental no trâmite com a editora responsável pela publicação e também escreveu o prefácio do livro. A obra conta como funciona o Hubb Community Kitchen e também conta com receitas preparadas pelas refugiadas – a maioria vem do Oriente Médio, da África e da Europa Oriental.

“Imediatamente, me senti conectada à comunidade da cozinha. É um lugar para as mulheres rirem, expressarem o luto, chorarem e cozinharem. Mesclar identidades embaixo de um mesmo teto cria um espaço com senso de normalidade – na sua forma mais simples, a necessidade universal de se conectar e nutrir através da comida”, escreveu Meghan no prefácio. 

A Hubb funciona em Londres no centro cultural Al Manaar Muslim Cultural Heritage Centre, local que pegou fogo em 2017 e deixou 71 mortos. O lucro arrecadado com o livro de receitas vai ser revertido para a manutenção do espaço.

Continua após a publicidade
Publicidade