Gigi Hadid: “Kendall, Taylor e eu adoramos noites do pijama com muita comida e filmes”
A top model é uma mulher de superlativos (cabelão, bocão...) e não precisa de muito para atrair olhares. Para a rápida conversa com a equipe de ESTILO no showroom da Rosa Chá, em São Paulo, Gigi Hadid escolheu calça skinny, camiseta podrinha, casaco de tricô e clogs. Aqui, o resultado da entrevista com um dos mais importantes nomes das passarelas.
Há um ano, você era apenas uma garota normal da Califórnia. Hoje, você é uma top model. Como tudo aconteceu?
Acho que o mais importante são as conexões que você faz no trabalho. Ser amiga de stylists e editores me ajudou bastante porque algumas destas pessoas ajudaram a impulsionar minha carreira: Carine Roitfeld, Steven Meisel… Eu poderia falar um milhão de nomes.
Você tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram. Você acha que eles ajudam a impulsionar sua carreira?
Sim! A maioria das pessoas de fora do mundo da moda não entende como os seguidores podem ajudar uma grife. Quando uma modelo é escolhida para estrelar uma campanha, a marca também dá atenção aos seguidores dela: quantos anos eles têm, onde moram e, claro, se fazem parte de seu público-alvo. Meus followers sempre querem saber o que estou vestindo e qual maquiagem estou usando. Dessa forma, eles ajudam a projetar o nome de grifes para as quais trabalho.
Algumas de suas amigas são supercelebridades, como Kendall Jenner e Taylor Swift. O que vocês fazem para se divertir?
Nós gostamos de fazer noites do pijama com muita comida e filmes. Do mesmo jeito que qualquer garota normal!
Como é sua rotina de exercícios?
Quando tenho tempo livre, pratico boxe.
Você costuma fazer dietas?
Não, nunca faço dietas. É mais saudável buscar uma alimentação balanceada e que funcione para seu corpo.
Quais são suas dicas de beleza?
Eu costumo usar esfoliante facial para garantir que toda a pele morta seja removida. Em seguida, aplico o hidratante o Hydra Beauty da Chanel – adoro o cheiro! Gosto de manter minha pele fresca.
Você e sua irmã Bella costumam trocar roupas, acessórios e maquiagens?
Roupas, na maioria. É muito legal, já que temos estilos bastante diferentes. Podemos usar a mesma camiseta com acessórios completamente distintos e ninguém vai perceber que se trata de uma única peça.
Sua mãe é ex-modelo. Ela dá conselhos a você e Bella sobre a profissão e a indústria da moda?
Minha mãe nos deu uma base muito boa. Antes de Bella e eu começarmos a trabalhar com moda, ela nos contou não só as coisas boas, mas também disse que existem coisas não tão legais e que este mundo não é sempre glamuroso.
O que mudou no seu estilo desde que você se tornou modelo?
Acho que passei a ousar mais – tanto no tapete vermelho quanto no dia a dia. De qualquer forma, meu guarda-roupa mudou depois que fui morar em Nova York. Eu cresci nas praias da Califórnia, então era inevitável a mudança de estilo. Agora, uso muitas jaquetas de couro e botas.
Três coisas que você sempre carrega na bolsa?
Um batom nude mate da Maybelline que uso todos os dias, meu carregador de celular e óculos escuros.