Fernanda e Drica Moraes juntas pela 1º vez
Foto: TV Globo/Divulgação
Quem se apaixonou pelas peripécias da divertida Dona Picucha (Fernanda Montenegro) no especial de fim de ano Doce de Mãe, exibido em 2012, já tem motivo para comemorar! A trama volta ao ar na Globo, dia 30, após o Big Brother Brasil.
Agora em formato de série, a trama terá 14 novos episódios, exibidos sempre às quintas-feiras.
Continua após a publicidade
Idealizada por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, o programa é uma coprodução da emissora carioca com a Casa de Cinema de Porto Alegre.
A nova safra de histórias promete garantir boas risadas ao público.
Continua após a publicidade
Na trama, Picucha continua mais ativa do que nunca, com disposição de sobra para aprontar muito com os filhos Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima).
Sem saber o que fazer diante das aventuras da mãe, os quatro acreditam que ela, definitivamente, não pode continuar morando sozinha. Contudo, para surpresa geral, a própria senhora se adianta e diz querer morar numa casa geriátrica.
Continua após a publicidade
E, claro, toda sorte de confusões acontecerá no local, com a chegada da nova moradora. Apesar de fazer bons amigos na casa de repouso, a viúva voltará atrás, acreditando que seu lugar é mesmo perto da família.
Ela pede para morar com um dos filhos, o que causará o maior rebuliço entre os herdeiros.
Continua após a publicidade
Com o novo formato, o elenco teve que ganhar reforços. Drica Moraes entra como a médica Rosa, que Picucha desconfia ser filha bastarda de seu falecido marido, Fortunato (Francisco Cuoco). Para a atriz, integrar o projeto é motivo de felicidade. “É bom fazer algo em que se acredita. Estou muito feliz com o trabalho”, afirma Drica, que foi recebida de braços abertos pelos colegas.
Aliás, o clima bom durante as gravações é assunto que rende entre os atores. “Tudo tem sido muito agradável. Fazia tempo que eu não ia trabalhar tão feliz”, confidencia Matheus Nachtergaele.