PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Cantores do ‘The Voice Brasil’ se esqueceram da parte ‘Brasil’ do reality

Metade das apresentações foram com músicas estrangeiras e isso incomodou o público.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 16 jan 2020, 09h52 - Publicado em 29 ago 2018, 09h17
 (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

O ‘The Voice Brasil‘ é um sucesso incontestável. Toda terça e quinta a família brasileira se reúne na frente da TV para acompanhar as audições e duelos com o melhor da música nacional… ou quase isso. O ‘The Voice Brasil’ dessa última terça-feira (28) chamou a atenção pela quantidade alta de músicas estrangeiras.

Das dezesseis apresentações musicais que rolaram no palco do reality show, metade eram de músicas em inglês. “I Feel It Coming”, “Best Part”, “Rehab” e a memorável “Oh Happy Day” estiveram no repertório do cantores brasileiros cantando em inglês. Já representando a ala nacional tivemos “Loka”, “Desperdiçou” e “Minha Festa”.

Claro que não existe uma regra no ‘The Voice Brasil’ exigindo que as apresentações sejam apenas no idioma dos participantes, no mundo inteiro cantores se arriscam com canções de outras nacionalidades, mas esse exagero foi percebido pelo público. Nas redes sociais rolaram vários posts criticando o excesso de músicas em inglês, afinal não é como se faltassem belas músicas em português para se cantar.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/JBS_SOUZA/status/1034620876166258688

Curiosamente, boa parte dos cantores de músicas em inglês se salvaram no programa dessa terça. Às vezes é um truque para conquistar os jurados e não estamos sabendo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.