PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Brendan Fraser: ator sumiu de Hollywood por ter sido assediado

Após ter sido assediado por um homem poderoso em Hollywood, Brandon entrou em depressão e não conseguiu segurar a barra.

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 08h18 - Publicado em 23 fev 2018, 11h01
 (Getty Images/Stringer/Getty Images)
Continua após publicidade

Lembra do Brendan Fraser, astro de “A Múmia”? O cara estourou nos anos 1990 e de repente sumiu dos holofotes, sem que a gente entendesse o motivo. Agora, o ator resolveu quebrar o silêncio em uma entrevista a GQ Magazine.

Ele conta que foi assediado, em 2003, pelo jornalista Philip Berk, que era presidente da Associação de Imprensa Estrangeira, responsável pelo Globo de Ouro. Tudo começou com um aperto de mão, num evento promovido pela organização do prêmio. “Com a mão esquerda ele começou a me apalpar, agarrou minha minha nádega, e um de seus dedos tocou meu períneo. E ele começou a mexer ali. Eu me senti nauseado”.

Brendan diz que conseguiu afastar a mão do homem, mas aquilo lhe desconcertou. “Me senti como uma criança. Senti como se tivesse uma bola na minha garganta. Eu achei que ia chorar”.

O ator conta que optou por não fazer uma denúncia, pois Berk era uma figura poderosa na época. Ele também se sentia culpado pelo ocorrido e tornou-se depressivo. “Aquele verão passou e eu nem consigo lembrar no que estava trabalhando”.

Depois disso, Brendan nunca mais fez filmes de sucesso. “Isso [o assédio] fez com que eu me fechasse. Tornei-me recluso”. Deprimido, ele também diz que o episódio fez com que o trabalho já não fizesse mais sentido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.