Descubra os poderes da nova dieta do limão
Com a nova dieta do limão, basta misturar a fruta com água morna para regular a digestão e entrar em forma
Quem come mais frutas cítricas frescas tem maiores chances de secar
Foto: Dreamstime
Em jejum, beba suco de um limão diluído em água morna. Eis o segredo que, associado a um programa alimentar e a um cardápio desintoxicante, promete queimar a gordura do seu corpo e ainda mantê-lo saciado por mais tempo. Como isso é possível?
O livro A Dieta do Suco de Limão (Ed. Best Seller, R$ 29,90), da autora Theresa Cheung, explica que a mistura combate a má digestão, responsável por dificultar a queima de gordura e a eliminação de toxinas. Logo, com o organismo em pleno funcionamento, o metabolismo acelera e sua silhueta entra em forma. Nesta matéria, todos os detalhes para usar a nova descoberta a favor de um corpo mais enxuto.
Como a fruta seca o seu corpo
Além de melhorar a digestão, o limão atua de outras quatro formas para contribuir com sua perda de peso. Confira!
1. Dá saciedade
A fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que, no organismo, se transforma em gel, reduzindo a velocidade de absorção do açúcar. “Assim, nos sentimos saciados por mais tempo”, explica Theresa Cheung.
2. Favorece o emagrecimento
Segundo a autora, quem come mais frutas cítricas frescas tem maiores chances de secar. Isso ocorre por esses alimentos serem ricos em vitamina C. “O baixo teor dessa propriedade na corrente sanguínea está relacionado ao aumento de gordura corporal e aos centímetros a mais na cintura”, diz ela.
3. Diminui a absorção de gordura
Há na casca do limão um composto vegetal chamado quercetina. Por ser antioxidante, ele promove a produção de insulina e ajuda a equilibrar o teor de açúcar no sangue. Assim, o sistema digestivo processa alimentos com mais eficiência e alguns nutrientes, como a gordura, são menos armazenados.
4. Ajuda na queima de gordura
O consumo da fruta, considerada boa fonte de cálcio, auxilia na absorção desse mineral. Segundo a autora, quanto mais cálcio nas células, maior a queima de gordura do corpo.
O programa alimentar
No primeiro dia, você deve fazer uma “minidesintoxicação“. Depois, seguir o cardápio de sete dias proposto pela autora americana – aqui adaptado aos padrões brasileiros pelas nutricionistas Roseli Ueno Ninomiya e Nathalia Assunção, ambas de São Paulo.