Berço no quarto do casal
Felipe desembarcou tarde na vida do casal já com três filhos, moradores do Rio de Janeiro. Resultado: ganhou lugar ao lado dos pais.
Mãe de três filhos crescidos e moradora de um pequeno apartamento de dois dormitórios, Milena Orlando tinha certeza de que já navegava em águas calmas quando, surpreendida, descobriu-se grávida. “Não havia a menor condição de acomodar um recém-nascido com os meninos. O quarto deles estava hiperlotado”, afirma. “Mas uma mudança de endereço em poucos meses também estava fora de questão. Tive de criar um espaço para o bebê em meu quarto.” Eram ondas gigantes pela frente… “Já que o Felipe não poderia ter um canto só para ele, aquele pedacinho precisava ser especial”, conta a mãe.
Foto Leonardo Costa
Para enfeitar o trocador, Milena pendurou a árvore genealógica, feita em pano, da Pakatutti. A almofada elefante, que acompanha o kit do trocador é da mesma loja.
Foto Leonardo Costa
Histórias preciosas
Para compor uma aura aconchegante, Milena optou por peças que lembrassem pessoas importantes em sua vida. O berço de ferro com mais de 50 anos, por exemplo, pertenceu a uma grande amiga. Apesar de enferrujado, Milena queria preservar sua aparência. Então usou uma lixa fina na limpeza da peça, sem repintá-la. Histórico semelhante ao do berço tem a cômoda, que delimita a área, guarda as roupinhas da criança e serve de trocador. Nele, a mãe montou um kit de higiene singular, com uma bandeja de cozinha pintada de azul e baleiros de vidro para algodão e cotonetes. Com a mobília definida, só faltavam o kit de berço e os acessórios, encomendados a amigas artesãs. Tudo isso reunido em uma paleta azul e verde fez do ninho de Felipe um lugar único. Os móveis antigos, os enfeites de papel machê (Pakatutti), o patchwork e as bandeirolas (Ana Sinhana) compõem uma atmosfera retrô.