CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Antes e depois: tudo em ordem no banheiro

O ambiente manteve piso, azulejos e vaso, porém recebeu pastilhas, pintura marrom e bancada que o deixaram muito mais charmoso. Veja a transformação

Por Texto: Daniela Lapetina | Reportagem: Visual Mario Mantovani | Fotos: Levi Mendes Jr. Atualizado em 19 fev 2020, 12h01 - Publicado em 28 ago 2017, 16h00

Ao comprar seu primeiro imóvel, o engenheiro de produção Bruno Helzel, de São Paulo, queria um apartamento usado que só precisasse de ajustes, para onde pudesse se mudar logo. Mas, quando se tem irmão e cunhada arquitetos, nunca é assim! Cláudio Helzel e Vivian Tonglet convenceram Bruno a fazer pequenas mudanças que seriam recompensadoras e não exigiriam muito. “Eles me passaram os custos e o prazo. E acertaram na mosca: tudo ficou pronto em 45 dias.”

Levi Mendes Jr./Minha Casa

Uma das principais intervenções ocorreu no banheiro. Único na casa e visível da sala, o ambiente manteve piso, azulejos e vaso, porém recebeu pastilhas, pintura marrom e bancada que o deixaram muito mais charmoso.

• Além de trazer amplitude, a dupla de espelhos de 80 x 84 cm esconde um segredo bem bolado: um deles é um armário. Seus 8 cm de profundidade acomodam com folga os produtos de uso pessoal de Bruno. “O banheiro aparece muito, é bom ter onde guardar tudo.”

• O gavetão de roupa suja ocupa o vão à esquerda do sifão da pia. O restante é aproveitado por uma prateleira fechada com uma portinha, seguida por duas gavetas. Note que recortes na marcenaria formam os puxadores.

Continua após a publicidade

• Na lateral do gabinete, um nicho (10 cm de profundidade) embute um revisteiro e duas papeleiras.

Bancada esperta em 3 m²

• Na parte mais ampla, a bancada tem 52 cm de profundidade. Depois recua (1), dando espaço ao vaso, mas segue acompanhando os painéis de espelho na forma de uma prateleira de 10 cm de profundidade. No total, a peça de mármore tem 1,60 m de extensão.


 

 

Continua após a publicidade

Publicidade