PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Pode ser que você esteja segurando seu celular do jeito errado, diz estudo

Existem pecinhas escondidas que podem funcionar mal se você segura o smartphone com a mão errada

Por Giovana Feix
Atualizado em 21 jan 2020, 05h22 - Publicado em 8 set 2016, 07h57
gpointstudio/Thinkstock (/)
Continua após publicidade

Quando o celular fica sem sinal, a culpa geralmente é atribuida às companhias de telefonia. Ninguém poderia imaginar, porém, que um estudo feito pelo Nordic Council of Ministers colocaria um novo indivíduo nessa lista de suspeitos: a sua mão.

De acordo com o relatório, escolher a mão esquerda ou a direita para segurar o aparelho durante uma ligação tem consequências diretas na funcionalidade da antena. O problema é que, como essa parte específica do telefone foi escondida nos smartphones, fica difícil saber se estamos ou não cobrindo ela com a mão. Cada empresa de celular, inclusive, costuma colocar a antena em um lugar diferente do telefone, dificultando ainda mais o cuidado com a questão.

O novo estudo, nesse sentido, vem para te ajudar. A diferença entre o sinal recebido com a mão esquerda ou a direita é maior para que tem um iPhone – especialmente o iPhone 6S Plus. De acordo com o estudo, isso provavelmente acontece porque, quando seguramos e trazemos ao ouvido o celular no lado esquerdo do corpo, obstruimos demais a antena do aparelho.

Na próxima vez em que começar a se estressar com a falta de sinal do telefone, tente portanto mudar de mão, para ver se ajuda. Caso contrário, outra ideia pode ser o uso de fones de ouvido – sem ter de encostar no aparelho em nenhum momento. Pode ser que você esteja segurando seu celular do jeito errado, diz estudo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.