Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

5 dicas para criar uma rotina capilar eficiente

Rodrigo Cintra traz dicas da pré-lavagem à finalização para você manter os fios impecáveis; vem ver

Por Rodrigo Cintra
30 set 2022, 08h45

Você quer estar sempre com o cabelo bonito, mas acaba se perdendo em meio a tantos produtos? Realmente não adianta fazer um ótimo tratamento capilar no salão se você não dar continuidade em casa. Mas, Cintra, por onde devo começar? Pelo básico! Mas, para isso, você precisa se atentar a alguns detalhes. No texto de hoje, explico como elaborar uma rotina simples, porém eficiente, de cuidados com os cabelos. Vem ver. 

Escolhendo o produto

O produto ideal é aquele indicado para o tipo de cabelo que você tem e não para o que gostaria de ter. Então, analise as características dos seus fios e leia bem o rótulo dos produtos. Se precisar, peça ajuda ao seu cabeleireiro. Usar produtos adequados já é meio caminho andado para você ter madeixas saudáveis.

Pré-poo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

Para proteger os seus fios do ressecamento, você pode apostar em um pré-poo. Ele pode ser feito com um óleo capilar ou com o próprio condicionador. Basta aplicar o produto escolhido no comprimento ainda seco, espalhar bem, dar um tempo de pausa, de cinco a 10 minutos, e depois lavar normalmente. Vale lembrar que para ter fios hidratados e soltos, como os da atriz Claudia Raia, essa técnica não deve ser usada em todas as lavagens, pois pode deixar um efeito pesado, então alterne os dias.

Condicionador

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Continua após a publicidade

Muitas vezes não obtemos o efeito desejado, pois escolhemos o produto errado, mas e quando a indicação está correta e mesmo assim o cabelo não fica legal? O truque para conseguir um um visual impecável, como o da cantora Iza, é enluvar as mechas com o condicionador. Primeiro, você retira o máximo de água que conseguir dos fios. Depois, aplica o condicionador do comprimento para as pontas. Em seguida, faça o formato de pinça com os dedos e deslize mecha por mecha, da raiz até as pontas. Pode repetir 10 vezes em cada mecha. Isso ajuda os ativos a penetrarem na fibra capilar. Deixe o tempo de pausa indicado na embalagem e enxágue na água morna. 

Hidratação

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde)

Para quem tem o cabelo mais seco ou que esteja ressecado, uma ótima alternativa é misturar um pouco de óleo capilar de macadâmia e argan na máscara antes de utilizá-la. Dessa maneira, você reforça a nutrição dos fios e eles ficam bonitos por mais tempo, como os da atriz Isis Valverde.

Continua após a publicidade

Tratamento noturno

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Angelica (@angelicaksy)

Sabia que dá para tratar as madeixas enquanto você dorme? Aposte em um sérum rico em óleo de macadâmia e de rícino, para nutrir profundamente os fios, evitar o aparecimento de pontas duplas e deixar os cabelos mais macios e brilhantes, como os da apresentadora Angélica Ksyvickis

Nesse vídeo ensino como lavar os cabelos corretamente: 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.