Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Cabelos perfumados todos os dias, é possível? Rodrigo Cintra conta

O hairstylist desmistifica o uso do perfume e ainda traz dicas para espantar o mau odor. Confira

Por Rodrigo Cintra
18 ago 2023, 13h57

Um cabelo cheiroso é um dos pequenos prazeres da vida, capaz de elevar a autoestima e deixar uma impressão marcante. Concorda comigo? O problema é que isso nem sempre parece possível. Mas eu trouxe algumas dicas para você mudar hábitos, investir em alguns produtinhos – que talvez você até já tenha em casa – e ficar com as madeixas perfumadas. 

Evite exposição aos odores

Ambientes com fumaça de cigarro, fumos e outros cheiros ocorrendo (comida) podem impregnar nas madeixas, uma vez que os fios são superabsorventes. Esses odores neutralizam ou sobressaem o perfume do seu cabelo e é difícil removê-los. Muitas vezes, após a exposição, só a lavagem pode ajudar.

Fragrância específica para cabelos

Alguns cosméticos são projetados para adicionar um toque sutil e duradouro de perfume aos fios, como em spray de brilho ou óleos  – aliás, para esse último, basta aplicar algumas gotas nas mãos, esfregar bem e, em seguida, passar suavemente do comprimento às pontas. Além de cheirosa, suas madeixas vão ficar brilhantes e mais maleáveis.  Mas esses produtos também só vão funcionar se a dica, abaixo, estiver em dia. 

Lavagem regular e adequada dos fios

A limpeza é primordial. Use um xampu e condicionador de boa qualidade e certifique-se de enxaguar completamente para evitar resíduos que possam interferir no aroma. A frequência da lavagem vai depender dos seus hábitos e tipo de cabelo. Os cabelos oleosos, por exemplo, podem requerer higiene diária para evitar o excesso de gordura na raiz. 

Continua após a publicidade

Fuja dos perfumes corporais 

Você sabia que eles podem danificar as madeixas? Eles podem levar ao ressecamento, por conta da sua composição, que foi formulada para ser aplicada na pele, uma estrutura bem diferente do fio. Vale sempre ler a embalagem, combinado? 

Curtiu as dicas? No vídeo, abaixo, indico qual óleo é ideal para cada tipo de cabelo: 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.