PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Vídeo de skatista de 73 anos é prova de que velhice saudável é possível!

A história do russo que começou a praticar o esporte há 40 anos e hoje faz sucesso nas redes sociais

Por Natália Dornellas
3 set 2021, 16h00
Senhor skatista
O skatista de 73 anos começou a praticar amadoramente em 1981, ou seja, há 40 anos (| Foto: Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Há algumas semanas no meu Instagram (@nataliadornellas), quando postei o vídeo do Sr. Igor (sobrenome não divulgado) deslizando na pista, vieram muitos likes, compartilhamentos e questionamentos também. Não seria fake? Um idoso fazendo aquelas manobras… Hum, estranho!

Enquanto não sabia mais sobre ele, pois o vídeo me chegou como chegam muitas das sugestões de seguidores que sabem que eu venero a “bela velhice”, mas desconhecem a fonte do material, fui conversar com gente que trabalha com saúde e longevidade para saber se era possível alguém muito experiente nesta vida ter aquela performance digna de Rayssa Leal, a nossa Fadinha.

View this post on Instagram

A post shared by Natalia Dornellas . Jornalista (@nataliadornellas)

A Dra. Claudia Caciquinho, geriatra, apostou na veracidade e na possibilidade de uma velhice saudável, quando se trabalha desde sempre. “A postura e a agilidade, quando ele sai do skate, realmente não são de um idoso, mas a gente tem visto cada vez mais superidosos (maiores de 80 anos e com sáude de gente de 50, numa definição rasteira) por aí. Muitos começaram a praticar surf ou corrida, por exemplo, após os 50 anos.”

Marayra França, também geriatra, reforçou: “Mesmo que seja pouco provável, não é impossível. O ideal era que pudéssemos transportar para o lúdico como forma de melhorar a autoestima, performance e qualidade de vida do idoso”.

Continua após a publicidade

Dias depois, soube mais sobre Igor, que segue sem sobrenome divulgado na imprensa global: O skatista tem 73 anos e começou a praticar amadoramente em 1981, ou seja, há 40 anos. Ele vive em São Petersburgo e quem compartilhou a publicação foi o surfista Max Timukhin. O vídeo já conta com mais de 11 milhões de visualizações por motivos óbvios.

Senhor skatista
(| Foto: Reprodução/Instagram)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.