Conheça a luminária que acende e apaga com um sopro
Parece mentira, mas não é! O produto foi desenvolvido por Xinyue Yang, apaixonada por tecnologia, codificação e computação física
Com sua paixão por tecnologia, eletrônicos, codificação e computação física, Xinyue Yang criou Breese, uma lâmpada que acende e apaga com um sopro. Semelhante à chamas da vida real, o dispositivo exige que o usuário sopre lentamente sobre a lâmpada para que ela fique mais forte e brilhante.
A luminária de Yang usa um microfone para detectar quaisquer mudanças no fluxo de ar onde os dados serão traduzidos para o brilho da faixa de LED. Com um sopro suave, a lâmpada fica ligeiramente mais brilhante. Um sopro forte apaga a luz. Breese é portátil e tem um sistema que permite que uma luminária acesa ilumine outras que estejam apagadas. Veja o vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento do produto:
A designer prevê a possibilidade dos usuários montarem o próprio produto podendo explorar diferentes formas criativas e inventivas. Por exemplo: usar a Breese em um ambiente externo permite que o vento acione a lâmpada, criando uma interação inovadora.
Fonte: designboom