Casa de 200 m² com décor vibrante e inspiração escandinava
Os moradores desta casa de 106 anos desejavam modernizar a decoração utilizando influências contemporâneas e vibrantes
Alison e Jeff Allen vivem juntos há 6 anos nesta casa antiga em Minnesota, nos Estados Unidos. A construção de 106 anos passou por grandes mudanças na decoração desde que ficou sob os cuidados do casal. Para modernizar o décor, os moradores misturaram influências contemporâneas com toques do estilo escandinavo.
LEIA MAIS: Casa da atriz Laura Dern tem décor moderno e muitas obras de arte
As paredes da sala de estar foram revestidas por tinta verde escura, o que facilmente poderia causar um problema de iluminação. Mas graças às janelas amplas, a cor caiu bem no espaço sem deixar um aspecto sombrio. A cortina branca também ajuda a suavizar e clarear o ambiente.
Quem assume o protagonismo na sala de jantar é a madeira, presente no piso, nas paredes e em praticamente toda a mobília. Parar quebrar a rigidez, o casal optou por preencher os cantos com plantas e revestir as cadeiras com um tecido vibrantemente estampado. O lustre com linhas curvas garante o ar de contemporaneidade.
LEIA MAIS: Casa de praia com décor moderno e amplas áreas de convivência
A cozinha foi dividida entre dois ambientes distintos. À esquerda, o corredor leva para a porta dos fundos, enquanto a despensa foi projetada à direita. O tijolo aparente na parede quebra o décor minimalista baseado no branco, assim como os utensílios coloridos e o lustre em azul piscina.
O quarto de casal é um recanto encantador e aconchegante. O papel de parede estampado da marca Hygge & West e a mesa de cabeceira redonda parecem terem sidos feitos um para o outro. As fotografias feitas pela própria Alison decoram as paredes do quarto com personalidade e exclusividade.
O quarto infantil do filhos do casal foi transformado em um recanto perfeito para as brincadeiras e o descanso. As cores estimulam a criatividade dos pequenos, que ganharam mais espaço para brincar depois que Alison colocou uma beliche no lugar da cama convencional. Os livros na estante foram organizados por cor, dialogando com a pintura que escorre da parede até o chão.
O segundo pavimento recebeu uma área de estar ideal para a socialização entre os moradores e as visitas. A sala aproveita ao máximo a luz do sol, permitindo que vasos de planta tragam vida ao ambiente como se fossem um verdadeiro jardim interno.
LEIA MAIS: Apê de solteiro com 150 m² e décor brutalista e sofisticado
Fonte: Apartment Therapy