Carico sugere visita a três locais de arquitetura assinada em Milão
O arquiteto mineiro Carlos Alexandre Dumont, o Carico, indica três lugares em Milão para observar a arquitetura e os interiores.
O primeiro projeto assinado pelo arquiteto mineiro Carlos Alexandre Dumont, o Carico, foi de uma loja de moda. Começava aí a bemsucedida carreira do profissional, que, mesmo com projetos residenciais também incorporados ao portfólio, ainda nutre carinho especial pela arquitetura de lojas e restaurantes. E, em Milão, criações com assinaturas estreladas não faltam.
“Visita imperdível para quem é fã do arquiteto japonês Tadao Ando. É um dos poucos projetos comerciais realizados por ele”, afirma Carico. Ele se refere ao showroom de roupas da marca Duvetica, inaugurado em 2011. A construção minimalista, com paredes de concreto e iluminação branca, foi pensada para dar destaque ao colorido das peças.
Duvetica Showroom
Via Santo Spirito, 22,
tel. 02 7602-2967.
Nos três ambientes deste restaurante de comida japonesa, móveis sóbrios e acabamentos refinados, como as paredes de pedra ônix translúcida e o balcão de sushi, feito de madeira ébano, determinam uma atmosfera de tranquilidade. “Espaço maravilhoso, criado pelo talentoso arquiteto italiano Rodolfo Dordoni”, fala Carico.
Zero Contemporary Food
Corso Magenta, 87,
tel. 02 4547-4733.
A reforma do arquiteto francês Jean Nouvel transformou o antigo espaço de um cinema abandonado nesta galeria de lojas. São sete andares onde se espalham marcas famosas de todo o mundo, como a joalheria americana Tiffany e a confeitaria francesa Ladurée. “Moda, design e culinária se reúnem num lugar privilegiado”, diz.
Excelsior Milano
Galleria del Corso, 4,
tel. 02 7630-7301.