Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brigitte Bardot é tema de exposição fotográfica no shopping D&D

A mostra, em São Paulo, reúne 40 imagens feitas por diversos fotógrafos, entre Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Léo e Yves Mirkine, Luc Fournol e Jean-Marie Périer… Confira algumas imagens abaixo!

Por Victor Lessa
Atualizado em 25 Maio 2022, 17h36 - Publicado em 26 ago 2015, 17h20
09-Leonard-de-Raemy-98

Brigitte Bardot (Paris, 1934), ou apenas BB, é atriz, ativista da causa animal e uma das celebridades mais marcantes da década de 1960. Somando divórcios, papéis ousados no cinema e escândalos na mídia, ela chamou a atenção não apenas da imprensa, mas também dos intelectuais franceses da época, e foi considerada pela escritora Simone de Beauvoir (1908-1986), como “uma locomotiva da história das mulheres”, por pregar liberdade, cultura e ideais feministas revolucionários. Em 1964, a atriz esteve no Brasil, e causou alvoroço na pacata Armação dos Búzios, ainda um distrito de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Na época, a francesa viveu um romance em solo tupiniquim e se aventurou a fazer topless na praia, levando os curiosos presentes ao delírio. A pequena vila de pescadores é conhecida atualmente como Búzios, e se tornou um destino clássico dos turistas que visitam o Brasil.

51 anos depois de sua passagem avassaladora pelo país, BB continua inspirando os apreciadores de seu trabalho e beleza, e é tema da exposição Brigitte Bardot Dans L’Intimité (Brigitte Bardot na intimidade), em cartaz entre 27 de agosto e 28 de setembro no shopping D&D Design, em São Paulo. A mostra reúne 40 imagens clicadas pelos fotógrafos Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Léo e Yves Mirkine, Luc Fournol e Jean-Marie Périer, que acompanharam de perto a carreira da atriz entre os anos 1950 e 70. Os registros mostram atividades cotidianas de Brigitte, como uma pausa pra leitura ou uma palhinha no violão. Com curadoria do galerista e crítico de arte Ricardo Chaves Fernandes, a homenagem a francesa se estende também ao hotel Sheraton – localizado no mesmo complexo em que se encontra o D&D-, onde uma suíte criada pelo arquiteto catarinense Luis Pedro Scalise, tem cenário que remete aos palcos e estúdios cinematográficos parisienses, muito frequentados pela atriz em seu auge. No quarto com cor predominante rosa, móveis de estilo provençal (Ma Cherie) compõem com os motivos florais da parede e contrastam com o mix de peças que ajudam a contar a história arrebatadora desta artista multifacetada, inquieta, pioneira na defesa de temas ambientais e que, mesmo trocando Búzios por Saint-Tropez, na Riviera francesa – onde tenta levar uma vida tranquila-, será sempre um pouco (pelo menos para nós) brasileira.

Serviço:

Quando: 27/08 à 25/09/2015

Continua após a publicidade

Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo – SP

Horário: das 10h às 22h

01-Fournol,-Courtesy-Photo12-(4) 02-Fournol,-Courtesy-Photo12-bis 03-Fournol,-Courtesy-Photo12-ter 04-Fournol,-Courtesy-Photo12 06-Jean-Marie-Périer,-Courtesy-Photo12 07-Leonard-de-Raemy-38 08-Léonard-de-Raemy-89
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.