A irreverência da Droog Design chega ao Brasil
O designer Marcus Ferreira, da loja Decameron, trará 30 das 150 peças do acervo da marca holandesa.
Uma luminária com aparência de camisa, uma campainha feita de taças de vinho, correntes de bicicleta fazendo as vezes de um porta-trecos. Desde 1993, quando foi revelada à imprensa especializada, a marca holandesa Droog Design surpreende o mundo com suas divertidas criações, assinadas por designers de diferentes nacionalidades. Em fevereiro, esses produtos aportam em São Paulo na loja de móveis Decameron Design, na Vila Madalena, de propriedade do designer Marcus Ferreira, que selecionou para seu cliente cerca de 30 das 150 peças do acervo, entre luminárias, objetos de mesa, móveis e acessórios. Reutilizar materiais e estimular o usuário a não desperdiçar é um dos lemas da Droog, que, como indica a tradução do nome: seco, faz design original com simplicidade.
Como surgiu essa parceria?
Marcus Ferreira Conheci o trabalho do Droog Design há dez anos em Milão, durante o Salão Internacional do Móvel. Curti demais os produtos deles, sempre irreverentes e divertidos. Comprei alguns deles e troquei cartões com os donos. Depois, fui para Amsterdam visitar um amigo holandês, que me levou ao showroom deles. Mais uma vez conversamos sobre a possibilidade de trazer a marca para cá. No ano final do ano passado, decidi levar esse papo adiante e agendamos uma reunião. Voltei à cidade e fechamos negócio na hora. Eles ficaram entusiasmados de eu ter uma loja de móveis e, não, de objetos, que poderiam concorrer com as peças deles.
Quando os produtos chegam à loja?
Marcus Ferreira De 9 a 15 de fevereiro, atenderemos lojistas, além do consumidor final. Já chegaram nove luminárias, nove acessórios, quatro objetos de mesa, um móvel e um livro, que conta a trajetória da Droog. Vamos complementar essa linha, mas não dá para expor tudo de uma vez por causa do espaço. Chamei os designer do Nó Design para cuidar da ambientação.