10 quartos incríveis e cheios de estilo
Reunimos 10 quartos incríveis que já saíram na revista CASA CLAUDIA – cada um com um estilo diferente!
Muitos quartos já passaram pelas páginas da CASA CLAUDIA – com eles, incontáveis estilos! Separamos 10 ambientes bem diferentes para inspirar. Do romântico ao praiano, temos quartos incríveis para todos os gostos!
1. Decór industrial
A designer australiana Lynda Gardener soube colocar o estilo industrial em prática: o quarto, além de servir para múltiplas atividades (como escritório), tem esse look do rodapé ao teto. Os móveis gastos e os metais presentes nas luminárias, ventilador e cadeiras são característicos do décor inspirado nos galpões abandonados da Nova York dos anos 1950 e 1970. As fotos em preto e branco na parede colaboram com o clima vintage que o estilo carrega!
2. Geométrico
É impossível não reparar: muitas retas, cubos, hexágonos, triângulos dos mais diversos tamanhos… O ambiente projetado por Luiza Masseti Lessa é quase uma aula de geometria. A ligação de todas as formas é a paleta de cores, inspiradas em Piet Mondrian (1872-1944). Com ela, tudo se conecta sem pesar. Repare: a decoração é chamativa, mas o mobiliário em si é clean e equilibrado.
3. Clean (e acessível)
Linhas limpas, cores neutras e elementos espelhados dão o ar clean do apartamento da empresária Andrea Schwarz. O arquiteto Marcelo Rosset teve preocupação especial com os espaços dos corredores e a altura dos móveis – tudo projetado para dar liberdade para a cadeira de rodas de Andrea. A cama tem a altura da cadeira (76 cm) e é suspensa, fixada ao painel da parede, conferindo maior mobilidade – uma necessidade que acabou ficando super estilosa.
4. Descontraído
Em meio a vários quartos monocromáticos, o projeto da arquiteta Paula Neder se destaca. Travesseiros coloridos e uma bela manta turquesa contrastam com a base branca do painel fixado à parede – é só mudar a roupa de cama, brincar com as estampas e cores, que a decoração do quarto muda completamente. O dourado da mesa de centro e banqueta dão um toque especial de sofisticação, combinados à cabeceira de ultrasuede.
5. Urbano
Os tijolos avermelhados aparentes já entregam: o quarto é pautado pela atmosfera urbana. Os arquitetos Thiago Tavares e João Duayer encabeçaram a reforma do apartamento, mas boa parte dos objetos vem das aventuras do dono do local, Valdir Oliveira, por mercados de pulgas. A mesa lateral vintage contrasta com a placa de metal que serve de cabeceira – mas não é exatamente assim, meio misturada, que cidades como São Paulo são?
6. Romântico
As cores desse quarto são doces – rosa claro, lilás e azul. A cabeceira de veludo com capitonê, super cinquentinha, contrasta com o concreto brutalista das prateleiras próximas à cama. Ainda assim, o romance vence: a luminária delicada, os vasinhos e o pufe de crochê provam este é realmente o tom.
7. Contemporâneo
Tapetes de estampas diferentes, sobrepostos, criam uma variação de texturas para os pés. A alvenaria foi descascada para expor os tijolinhos, que depois receberam um acabamento de parte de tinta látex fosca em cinco de água, suavizando o efeito. A cabeceira de madeira e as pinturas na mesma parede, em qualquer ambiente, pareceriam muita informação – mas a escolha correta de tons e a mistura de texturas foi certeira para que isso não acontecesse. A mobília de pau-ferro é do arquiteto Maicon Antoniolli, responsável pelo projeto. São várias as várias referências (românticas, moderninhas, urbanas e retrô) que compõem o quarto de Mari e Fabrício!
8. Despojado
Cortinas leves separam o pequeno quarto de casal, assinado pela arquiteta Deborah Roig, de um deslumbrante jardim. O vidro cobre completamente as duas paredes, emoldurando a paisagem e deixando muita luz entrar. A madeira é quente e aconchegante, integrando o ambiente interno à natureza lá fora. Poucos itens compõem a decoração – um enxoval colorido, alguns vasinhos, poucos quadros, luminária e só. Atrás da meia parede, que faz às vezes de cabeceira, uma mesinha de trabalho e uma cadeira fazem parte das poucas posses que tornam esse quarto belo e despojado.
9. Praiano
As paredes claras, com grandes janelas, prezam pelo frescor e pela praticidade. A vista é ideal: bem de frente para praia, o cheiro de sol e mar toma conta. O projeto da designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz incluiu móveis de fibras naturais, cores neutras e azul – com uma manta tie dye lembrando o quebrar das ondas.
10. Natural-chique
O Verde Jade, da Coral, domina a parede e guia a escolha da estampa da cabeceira. O tema florestal se repete nas fotografias e no tom da manta ao pé da cama. A cor só é quebrada pela roupa de cama off-white e o tapete cru, que trazem leveza e são essenciais para o aconchego em quartos. As mesinhas de metal envelhecido asseguram o requinte no meio da selva.