Finalmente inventaram um secador silencioso que promete não danificar os fios
Produto foi desenvolvido por marca britânica e deve custar mais de 1.500 reais
Lavar os cabelos no inverno pode se tornar um pouco menos dramático com essa invenção britânica. Na quarta-feira (27), a marca Dyson anunciou durante uma feira em Tóquio, no Japão, um “secador supersônico” que não faz barulho, nem causa danos aos fios. Ele também é mais leves que de costume, graças a seu design diferenciado.
Foram quatro anos de pesquisa para chegar nesse resultado, divulgou o site australiano news. Segundo James Dyson, fundador da companhia, 94 milhões de dólares (cerca de 331 milhões de reais) foram investidos, incluindo a participação de 103 engenheiros, a criação de 600 protótipos, o registro de 100 patentes diferentes e o uso de cerca de 1.625 quilômetros de cabelo humano para testes.
Para impedir que ouvidos humanos pudessem escutar o ruído do aparelho, a frequência do som foi alterada com o uso de um motor de 13 lâminas – instalado em seu cabo para evitar aquele acidente nos quais os fios são sugados pela parte de trás do secador. Outra mudança foi a instalação de um termostato de vidro que controla a cada 20 segundos a temperatura para evitar danos no cabelo.
Além disso, ele conta com a tecnologia Air Multiplier, que promete secar três vezes mais que os outros produtos do mercado, diferencial já presente nos secadores Dyson.
A má notícia é que o “secador supersônico” ainda não tem data de lançamento e, quando isso acontecer, custará caro. O preço de venda anunciado para o mercado britânico é de 299 libras, o equivalente a 1.541 reais – sem considerarmos os impostos.