a tendência polêmica que está ganhando as passarelas

@claudiaonline

Unhas invertidas

Para se destacar no universo da moda, não basta ser estiloso, é preciso ousar! E a tendência das unhas invertidas veio para comprovar essa teoria. Inusitada e com aquele 'quê' de editorial, esse modelo surgiu de forma inovadora, furando a bolha das nail arts convencionais.

@claudiaonline

COMO SURGIU?

@claudiaonline

Durante o desfile de outono-inverno 2024 da grife francesa Coperni, modelos da marca desfilaram usando unhas maxi em formato stiletto com um toque singular: coladas de forma invertida.

Inspiradas em elementos ficcionais, essas unhas proporcionam um visual futurista e incomum. Já naquela época, o styling chegou a causar algum tumulto entre fãs de moda, mas que logo foi acalmado pelos questionamentos sobre sua funcionalidade.

@claudiaonline

@claudiaonline

Mas, recentemente, foi a vez de Megan Thee Stallion reacender a tendência. A rapper apostou no visual para o desfile da marca Gaurav Gupta durante a Semana de Alta-Costura.

@claudiaonline

E as modelos, mais uma vez, desfilaram com o design, reforçando a ideia de que essa manicure tem tudo para ser a nova febre das passarelas. Bastou isso para que as unhas invertidas se transformassem em uma trend de sucesso nas redes.

@claudiaonline

A técnica envolve a aplicação de unhas postiças no formato stiletto com o charme especial de serem coladas ao contrário. Ou seja, ao invés de posicionar a ponta alongada para frente, como de costume, ela é direcionada para a cutícula, resultando em um visual impactante.

COMO SÃO FEITAS?

@claudiaonline

Por estarem voltadas para a base dos dedos, alguns profissionais preferem esmaltar as postiças antes mesmo da colagem. Já outros, realizam o processo como de costume, mas com mais cautela.

fique por dentro  das  principais tendÊncias de beleza

gostou?

@claudiaonline