@claudiaonline
@claudiaonline
Para falar de uma sapateira cápsula, é essencial citar modelos atemporais – que não são baseados em modismos e tendências passageiras. Afinal, ter sapatos clássicos é a maneira mais prática e inteligente de compor looks bonitos e sem perder muito tempo.
@claudiaonline
“Isso não significa que precisamos nos apegar a sapatos básicos, mas sim sapatos que possam transitar em diferentes estilos e estações”, explica Gabriela Silvarolli, diretora de marketing da Corello.
@claudiaonline
“Um sapato que acho extremamente coringa é o mocassim, principalmente em tons neutros, como preto ou marrom, já que que transita bem entre o ambiente social ou esportivo e até ocasiões festivas”, diz Gabriela.
@claudiaonline
Outro sapato superversátil é o scarpin preto. “Sou fã do slingback, o famoso scarpin Chanel, porque ele traz uma leveza e uma modernidade, quebrando a seriedade da peça, já que ao invés do cós fechado, é substituído por uma tira”, comenta.
@claudiaonline
A sapatilha ballerina também é uma ótima opção para um armário cápsula. Além de estar em alta, vai bem com qualquer ambiente do dia a dia, como trabalho, por exemplo.
@claudiaonline
Com a entrada do outono não pode faltar uma bota com couro macio e salto bloco ou rasteira na sua sapateira.
@claudiaonline
Para manter uma sapateira cápsula organizada e atualizada, os sapatos nunca podem estar muito grudados um no outro, principalmente o sapato de verniz, que perde a cor.
@claudiaonline
Se for o caso de ter menos espaço, opte por colocar uma seda entre os sapatos. “Pessoalmente, sempre gosto de colocar um pé atrás e um na frente, assim consigo visualizar melhor todos os sapatos guardados”, diz a especialista.