DIA MUNDIAL SEM CARNE: 10 restaurantes com boas opções vegetarianas

@claudiaonline

O Dia Mundial Sem Carne, comemorado neste 20 de março, pode ser um prazer ou um desafio: se você não  é vegetariano ou vegano, que  tal abrir mão da carne na sua alimentação nesta quinta-feira?

@claudiaonline

@claudiaonline

Cantaloup

Entre os destaques no cardápio do Cantaloup, tem opções como Ovo mollet empanado com creme de cará trufado e molho de funghi; Risoto  de cogumelos com mascarpone  e trufas negras e muito mais!

Rua Manuel Guedes, 474, Itaim Bibi

@claudiaonline

quincho

Se a procura é por um cardápio totalmente vegetariano, o Quincho Cozinha e Coquetelaria traz um menu autoral da chef Mari Sciotti, e ingredientes de fornecedores locais. Entre os destaques está a Lasanha de cebola roxa e gorgonzola.

Rua Mourato Coelho,  1447, Pinheiros 

@claudiaonline

Merci Brasserie

O restaurante francês Merci, no complexo Vila Anália, na zona Leste, atende o público vegetariano com a Salad au chevre chaud  (um mix de folhas com figo, nozes caramelizadas, brioche e queijo bursain), e o Gnocchi de batata (massa gratinada com ragu de cogumelo Porcini e trufa).

Rua Cândido Lacerda,  33, Jardim Anália Franco

@claudiaonline

Osteria Zucco

Belos pratos da culinária italiana sem carne podem ser encontrados  na Osteria Zucco. É o caso do Agnolotti verdi con ricotta di búfala, recheado com ricota e uvas passas ao molho de quatro queijos e nozes; ou do Ravioli alla Caprese, com molho de tomate fresco e manjericão.

Rua Graúna, 65, Moema

@claudiaonline

Capim Santo

O restaurante Capim Santo, além de pratos vegetarianos, oferece também um menu vegano desde 2022, implantado pela chef Morena Leite. Nada menos que 30% do cardápio regular são feitos sem ingredientes de origem animal.

Solar Fábio Prado (Avenida Faria Lima, 2705, acesso pela Rua Gumercindo Saraiva, 350)

@claudiaonline

La Nonna di Lucca

Entradas e pratos principais vegetarianos podem ser encontrados no restaurante La Nonna di Lucca. O Arancini (bolinhos de risoto recheados com queijo, tomate, tapenade de azeitonas e geleia de pimentão).

Rua Ferreira de Araújo, 445, Pinheiros | Rua Gaivota, 689, Moema

@claudiaonline

DCK Burger

Se o desejo é por um sanduíche sem carne, no DCK Burger, em todos os lanches é possível substitui-la por falafel ou um blend VG autoral. Entre os lanches mais pedidos está o Clássico (R$35,90), feito no pão brioche com queijo, maionese verde da casa, alface e tomate.

 Rua Demétrio Ribeiro, 605, Tatuapé | Avenida Zelina, 1110, Vila Prudente

@claudiaonline

Fahrenheit

Se o desejo for por um almoço ou jantar com gastronomia mediterrânea, o carro-chefe vegetariano do cardápio do restaurante Fahrenheit  assinado pela chef Ana Cremonezi é uma Lasanha Trufada Gratinada (R$89), com creme de cogumelos, bechamel e trufas.

Shopping JK Iguatemi  (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3º Piso)

@claudiaonline

ICI Brasserie

Clássicos franceses e releituras de receitas brasileiras em versões vegetarianas são o diferencial nos quatro endereços do ICI Brasserie,  como Croqueta de pupunha  e brie de entrada e Tagine de abóbora assada com especiarias, cuscuz marroquino, homus e salada fresca  de prato principal, por exemplo.

Rua Bela Cintra, 2203,  Jardins | Shopping JK Iguatemi |  Shopping Villa Lobos 

@claudiaonline

Hospedaria

Dá para fazer uma refeição completa  sem carne no restaurante Hospedaria, tanto na Zona Leste quanto na zona Sul, com Bolinho de arroz de entrada, uma bela Parmegiana de berinjela acompanhada  do macarrão do dia como prato  principal e Bolo de coco de sobremesa.

Rua Borges de Figueiredo,  82, Mooca | Rua Clodomiro  Amazonas, 216, Itaim Bibi

clique para mais recomendações

gostou?

@claudiaonline