@claudiaonline
@claudiaonline
Primeiro, veja o quanto está disposto a investir na decoração e qual cômodo vai ganhar a repaginada - se forem todos, ótimo! Esqueça marcenaria sob medida, pois terá de deixar lá para sempre - e pode ser que o dono nem goste. Em todos os ambientes, trocar a iluminação já faz diferença.
@claudiaonline
Na sala, aposte em móveis soltos como uma mesinha, almofadas, manta e acessórios menores que, além de custar pouco, já aprimoram o visual. "Se tiver mais dinheiro, dá para investir em sofás, poltronas com ajustes e tapetes, que vão dos mais econômicos aos mais caros, incluir uma luminária... Pintar uma parede com duas cores, com uma cor, com degradê, fica lindo e não custa uma fortuna".
@claudiaonline
"O ideal é trabalhar sempre com opções prontas. Você pode, por exemplo, manter a bancada que já existe e tudo o que puder e colocar um móvel com medida padrão, vendido em lojas. Também pode pintar uma parede de alvenaria ou os azulejos, se for o caso, embora seja uma opção mais cara", diz a arquiteta.
@claudiaonline
No banheiro, a sugestão é mexer em detalhes, como trocar um espelho e alguns metais. A conversa com o dono antes da mexida pode ser benéfica,. "Dá para negociar com o proprietário do imóvel se você vai ter algum desconto no aluguel, por exemplo, em uma mudança mais cara, como o box".
@claudiaonline
Para o quarto, o segredo é investir no enxoval de cama, almofadas e itens soltos. "Tem cortinas incríveis, como de voil (tecido fino, leve e translúcido), que não custam caro. É possível usar um papel de parede mais econômico, embora a pintura seja mais barata.
@claudiaonline
Definido o orçamento e onde se quer mexer, vem a dúvida de onde encontrar o que foi sugerido até aqui. "Uma das opções mais interessantes é procurar na internet, comparar preços de diferentes lojas, tentar comprar um maior número no mesmo endereço para você conseguir baratear ou até zerar o frete", indica a especialista do ResiliArt.