@claudiaonline
@claudiaonline
Quem tem cabelos cacheados precisa usar pentes específicos para seus fios. Eles evitam quebras, frizz e perda de definição, além de facilitar o processo de desembaraçar os cabelos. Apesar desses inúmeros benefícios, muita gente ainda acredita que eles são dispensáveis ou têm dúvidas sobre qual é o mais indicado. Por isso, trouxemos a explicação.
@claudiaonline
eles são indicados para desembaraçar cabelos ondulados, cacheados e crespos. “O espaço maior entre os dentes permite que os fios deslizem mais facilmente, evitando que nós sejam puxados e causem quebras”, explica a cabeleireira Marcela Campos, especialista em cachos.
@claudiaonline
além de desembaraçar os cabelos com facilidade, a escova tipo teezer é indicada para evitar as quebras por conta de suas cerdas flexíveis. “Também é interessante porque ajuda a espalhar os produtos da finalização”, comenta a profissional.
@claudiaonline
ideal para finalizar o cabelo, o pente de fitagem faz toda a diferença na definição dos fios. “Sua tecnologia permite que os fios sejam separados em mechas finas [conhecidas como fitas], que, após secarem, dão forma a cachos mais definidos”, comenta Marcela.
@claudiaonline
ela também possui cerdas espaçadas, que desembaraçam o cabelo sem causar quebras ou frizz. "As cerdas flexíveis da escova raquete tornam o processo de pentear ainda mais fácil."
@claudiaonline
com uma flexibilidade diferente das outras escovas, graças a suas cerdas separadas e vazadas, a escova polvo é ideal para dar mais volume ao cabelo e, com uma passada, já deixar os fios definidos. "Também funciona para fazer fitagem", diz Marcela.
@claudiaonline
Desfazer cachos, causar frizz e quebrar o cabelo são alguns dos problemas geralmente causados por desembaraçar os fios cacheados e ondulados com pentes finos. "Evite usar esse tipo de ferramenta, especialmente se o cabelo estiver seco, porque isso vai tirar a aparência de saudável dos seus fios", finaliza Marcela.