@claudiaonline
@claudiaonline
Feliz no sol ou na sombra, a dracena fragrans é um coringa para todo tipo de varanda de apartamento. Mas se ficar no sol, ela precisa ser regada diariamente, pois a terra seca com facilidade. Caso o vaso permaneça na sombra, é possível molhá-la dia sim, dia não.
@claudiaonline
A Espada-de-São-Jorge também se adapta a todo tipo de varanda de apartamento - com sombra, meia-sombra ou sol. Plantada em vasos ou em um canteiro, necessita de pouca rega. Só preste atenção ao espaço que deixará disponível, para que ela não "invada" o de outras plantas.
@claudiaonline
A Clusia, também conhecida como mangue da praia, abaneiro ou abano, desenvolve-se depressa e encorpa o jardim, se for adubada mensalmente - por isso verifique se seu espaço é suficiente antes de plantar. Um galho saudável basta para enraizar e começar o plantio.
@claudiaonline
A jiboia pode ficar pendurada em ganchos no teto da varanda. A planta prefere locais com claridade constante, mas sem luz solar direta, e deve ser regada de duas a três vezes na semana, de acordo com o clima de onde você mora. Para um crescimento uniforme, gire-a de vez em quando, para evitar inclinação.
@claudiaonline
Antúrios são brancas, cremes ou esverdeadas, consideradas ideais para decorar o jardim. Mantenha fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação, pois o antúrio tem folhagem e seiva irritante à pele. Quando precisar podá-la, utilize luvas.
@claudiaonline
Muito usada em produtos de limpeza, a lavanda trará um aroma calmante para o jardim do seu apartamento, e se adapta muito bem ao sol. As flores arroxeadas darão um colorido ao espaço, além de atrair abelhas e borboletas.