@claudiaonline
@claudiaonline
Antes de qualquer coisa, tire todas as roupas do armário e separe por categorias: camisetas, calças, vestidos, roupas íntimas, sapatos, acessórios, entre outras. Esse processo ajuda a visualizar o que realmente precisa ser guardado e evita manter peças em excesso.
@claudiaonline
Se o cabideiro for pequeno, priorize camisas e blazers, que precisam estar pendurados para não amassarem. Peças de malha, como tricôs, devem ser dobradas para evitar que deformem.
@claudiaonline
1. Dobre camisetas no estilo arquivo para facilitar a visualização e evitar pilhas caindo; 2. Roupas íntimas devem ser armazenadas em gavetas, de preferência dentro de colmeias organizadoras; 3. Use gabaritos de dobra para manter um padrão e otimizar cada centímetro das prateleiras.
@claudiaonline
Se houver um espaço próprio para sapatos, um truque para ganhar mais área é organizá-los com um pé à frente e outro atrás. Caso o armário seja muito pequeno, vale a pena transferir os calçados para uma sapateira à parte e usar o espaço interno para armazenar roupas de frio, roupas de praia ou acessórios menos usados.
@claudiaonline
As gavetas desses guarda-roupas costumam ser pequenas, então cada centímetro precisa ser bem aproveitado. Aposte em: – Colmeias organizadoras para meias, roupas íntimas e acessórios; – Dobradores de roupas para padronizar camisetas e deixar o espaço mais funcional; – Divisórias para evitar que as peças fiquem misturadas.
@claudiaonline
Se o espaço for reduzido, um dos melhores truques para guardar casacos volumosos e edredons é usar sacos a vácuo. Eles reduzem significativamente o volume e ainda protegem as roupas contra umidade e mofo. Outra dica é adotar um sistema de rodízio: quando o inverno acabar, armazene os casacos e deixe as roupas de verão mais acessíveis.
@claudiaonline
O maior problema na organização de armários pequenos não é a falta de espaço, mas o excesso de roupas. Para manter tudo organizado, é essencial fazer uma limpeza periódica e doar ou vender peças que não são mais usadas.